Geografia, perguntado por helo296, 10 meses atrás

Qual a relação da geografia e astronomia​

Soluções para a tarefa

Respondido por Fernandokpski
2

Resposta:

Explicação:geografia fala de estados e o outro de planeta

Respondido por millenamartins899
2

Resposta:

A Geografia, por sua vez, envolve-se com a observação e descrição de uma região ou uma paisagem e enxerga também o modelo generalizado que pode ser construído como análise. A Astronomia é tida como uma ciência puramente exata e quantificada.

Explicação:

Porém, é sabido que as ciências humanas (como a Geografia) muito influenciaram na gênese dessa disciplina — basta lembrar do homem ainda na Pré-História ou durante o Renascimento. O Professor Dr. Augusto Daminelli, chefe do Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia e Geofísica da USP (IAGUSP) e representante do Brasil para o Ano Internacional da Astronomia (IYA2009), explica que Geografia e Astronomia sempre estiveram (e ainda estão) intimamente ligadas: “As atividades mais importantes da Astronomia sempre foram exatas, ou seja; envolveram quantificação: medições em graus, minutos e segundos, em hora e anos, em magnitudes de estrelas, em distâncias etc.

Mesmo assim, não existe Geografia sem Astronomia. Todos os povos primitivos, antigos.

O gnômon é a parte do relógio solar que possibilita a projeção da sombra. Favorino relata que Anaximandro de Mileto foi o inventor do gnômon. No entanto, segundo Heródoto, teriam sido os babilônios: os gregos adquiriram dos babilônios o conhecimento da esfera celeste, do gnômon e das doze partes do dia. Anaximandro de Mileto terá sido assim, possivelmente, apenas o introdutor do gnômon na Grécia. Na China, Shen Kuo melhorou e aferiu o gnômon.O gnômon é a parte do relógio solar que possibilita a projeção da sombra. Favorino relata que Anaximandro de Mileto foi o inventor do gnômon. No entanto, segundo Heródoto, teriam sido os babilônios: os gregos adquiriram dos babilônios o conhecimento da esfera celeste, do gnômon e das doze partes do dia. Anaximandro de Mileto terá sido assim, possivelmente, apenas o introdutor do gnômon na Grécia. Na China, Shen Kuo melhorou e aferiu o gnômon.

modernos usam a sombra de uma vara vertical ( gnômon) para determinar as direções e se orientar.

Perguntas interessantes