Qual a relação da deusa hécate com os outros Deuses?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hécate, a deusa dos caminhos
Na mitologia grega, Hécate é a deusa dos partos e das terras selvagens, sendo comumente representada segurando uma chave ou duas tochas. ... Essa deusa, também conhecida como Perséia, era filha dos titãs Perses, deus da destruição e da luxúria, com Astéria, deusa da noite estrelada
Explicação:
Como podemos perceber nas descrições dos deuses acima, eles têm diversas coisas em comum, dentre elas destacamos:
Ambos eram deuses dos caminhos e das estradas;
Os dois eram conhecedores exímios da magia;
Perambulavam livremente nas terras superiores e inferiores;
Ambos são guias dos mortos;
Estão ligados à fertilidade.
Mas a conexão maior entre os dois tem um nome: Perséfone.
Para isso precisamos relembrar, resumidamente, que Perséfone foi raptada por Hades, o deus do mundo inferior e tornou-se a Rainha do Submundo. Deméter, sua mãe não aceitou ficar longe da filha e amaldiçoou a terra. Com Zeus e Hades, Deméter fez um trato para salvar as terras inférteis do planeta: Deveria ficar seis meses com a filha e os outros seis meses Perséfone ficaria com seu marido Hades.
Zeus deu a Hermes a tarefa de buscar Perséfone nas portas do mundo inferior e levar até o Olimpo e depois de seis meses devolver a rainha às portas do Hades.
Já Hécate realizava a segunda etapa da tarefa, só que no submundo. Buscava Perséfone na entrada do mundo inferior para guiá-la até seu marido. Após seis meses deixava-a novamente às portas para mundo superior.
Desta maneira, de seis em seis meses, Hermes e Hécate ficavam frente a frente.
Funcionava basicamente assim: Na primavera, Hécate conduzia Perséfone à saída porta do mundo dos mortos e entregava a Hermes. Já no início do outono era a vez de Hermes conduzir Perséfone até a entrada do submundo e entregá-la à Hécate.
Numa dessas viagens Hermes seduziu Hécate às margens do lago Boibes no submundo, onde começaram um intenso caso de amor.
De acordo com os gregos antigos, apesar de pertencerem a mundos opostos, eles representavam o equilíbrio perfeito, sendo luz e sombra, céu e inferno, masculino e feminino.
Acreditavam que um não poderia existir sem o outro, pois eles formavam o laço perfeito que mantinha os mundos interligados e unificados.
Resposta:
Qual o poeta grego que escreveu "Zeus deu a Hermes a tarefa de buscar Perséfone nas portas do mundo inferior e levar até o Olimpo e depois de seis meses devolver a rainha às portas do Hades. Já Hécate realizava a segunda etapa da tarefa, só que no submundo. Buscava Perséfone na entrada do mundo inferior para guiá-la até seu marido. Após seis meses deixava-a novamente às portas para mundo superior." e em qual Obra sua, está registrado esse mito?
Explicação: