História, perguntado por lizepozzebonn, 8 meses atrás

Qual a realidade político-econômica do Brasil e do Maranhão, na época e quais os objetivo dos revoltosos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por josuefrancoricha
1

Resposta:

A Revolta de Beckman foi uma revolta organizada pelos homens-bons de São Luís, por conta de suas insatisfações com medidas tomadas pela Coroa em questões relacionadas ao comércio local e o trato dos indígenas. Iniciou-se em 1684 e se estendeu até 1685, quando uma esquadra portuguesa conseguiu restabelecer o domínio português sobre a cidade maranhense. Os envolvidos com o movimento foram punidos de diferentes maneiras.

Acesse também: Revolta dos Malês – a maior revolta de escravos africanos da história do Brasil

Antecedentes da Revolta de Beckman

A Revolta de Beckman aconteceu no Maranhão, estado criado por intermédio dos espanhóis, em 1621. A ordem veio do rei que ocupava o trono espanhol e português nos tempos da União Ibérica, o rei Filipe II da Espanha, resultando na criação do Estado do Grão-Pará e Maranhão, com o objetivo de colocar fim às invasões estrangeiras que aconteciam na região.

Na década de 1630, a região foi conquistada pelos holandeses, mas, depois que eles foram expulsos, a economia local começou a sofrer problemas de abastecimento, pois a economia local era muito simples. A reconquista realizada pelos portugueses fez com que o local passasse a ser chamado de Estado do Maranhão e Grão-Pará, a partir de 1654. Essa província incorporava territórios que iam do Ceará ao estado do Amazonas.

Explicação:


josuefrancoricha: mas me aceita no pedido de amisade
josuefrancoricha: amizade
josuefrancoricha: botei errado
josuefrancoricha: eu ne sei se mandei
josuefrancoricha: falo te depois vou fazer o rango falo lize
josuefrancoricha: voltei
Perguntas interessantes