qual a probabilidade de um casal ter uma criança do sexo masculino e una do sexo frminino en duas gestaçoes diferentes
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desde o início dos tempos, muitos casais fazem de tudo para tentar escolher o sexo de seus filhos. Na Idade Média, as mulheres acreditavam que podiam aumentar as chances de ter um menino se os maridos virassem o rosto para o leste durante a ejaculação. Outras apostavam em seduzir os homens com um coquetel de vinho tinto misturado com útero de coelha.
Hoje em dia, uma rápida busca na internet revela uma enorme variedade de "fórmulas infalíveis" - desde tomar certas vitaminas e xaropes até a escolha de roupas. Mas quem se informa um pouco mais entende que se trata de uma questão de probabilidade - e que não há como enganar a sorte.
No entanto, estudos recentes mostram que a humanidade, inadvertidamente, tem driblado o acaso há milhares de anos - e os verdadeiros fatores por trás disso são tão estranhos quanto qualquer outro jamais imaginado.
Já se sabe, por exemplo, que grandes acidentes naturais ou crises humanitárias vêm acompanhados do nascimento de mais meninas, assim como o jejum do Ramadã (mês sagrado para os muçulmanos), por exemplo.
Por outro lado, estudos dizem que as mulheres com personalidades dominadoras e as que se alimentam com comidas mais calóricas teriam mais probablidades de dar à luz um menino. E homens bilionários teriam 65% mais de chances de conceber um herdeiro do que uma herdeira