Qual a posição geopolítica dos Estados Unidos nos ataques em Hiroshima e Nagasaki e no 11 de setembro de 2001?
Soluções para a tarefa
Respondido por
61
Na situação do 11 de setembro, não era um país quem atacava um outro país, mas sim um atentado terrorista, e por isso um crime, organizado por um grupo terrorista, a Al-Qaeda, liderada por Osama Bin Laden. Neste momento, os EUA usou de toda força e influência em alguns países do Oriente Médio para caçar, por espionagem, os responsáveis pelo ocorrido. É uma guerra contra o terrorismo. Os Estados Unidos, nesta guerra, ataca em qualquer país em que a Al-Qaeda se localiza, por isso, essa estratégia é muito criticada, pois acaba que milhares de civis de vários países são mortos sem culpa alguma.
Respondido por
3
Nos ataques a Hiroshima e Nagasaki, os Estados Unidos tinham papel de dominador e atacante, sendo um dos países com maior armamento bélico disponível, utilizando-se da tecnologia da bomba atômica para dizimar as populações dessas cidades e forçar o governo japonês a rendição.
Já no ataque de 11 de setembro de 2001, apesar de permanecer um dos países mais poderosos do mundo, o ataque denotou uma maior fragilidade do regime norte-americano, pois instaurou-se uma crise política ao conseguirem burlar todos os sistemas e o país ser atacado de dentro.
Leia mais sobre em:
https://brainly.com.br/tarefa/11248456
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás