Qual a perspectiva em que os conceitos, técnicas e procedimentos matemáticos devem ser ensinados antes para, em seguida, passar-se para a resolução de problemas propriamente ditos? Ensino acerca da resolução de problemas. Ensino para a resolução de problemas. Ensino através da resolução de problemas. Nenhuma das alternativas. Sinalizar esta pergunta Pergunta 2 2 pts A resolução de problemas pode ser pensada como os processos e as formas de resolução, assim como as formas de pensar um determinado problema. Esta perspectiva é denominada... ... ensino através da resolução de problemas. ... ensino acerca da resolução de problemas. ... ensino para a resolução de problemas. Nenhuma das alternativas. Sinalizar esta pergunta Pergunta 3 2 pts Katia Stocco Smole e Maria Ignez Diniz, em seu texto Matemática e Resolução de Problemas, valorizam que... ... os problemas devem ser uma meta para o ensino de Matemática, ou seja, ensina-se os conteúdos primeiramente para depois se passar aos problemas. Nenhuma das alternativas. ... os problemas não convencionais são de extrema importância porque possuem várias soluções, excesso de informações e apresentam diferentes tipos de textos, permitindo que os alunos desenvolvam sua capacidade de leitura e análise crítica. ... os problemas convencionais são de extrema importância porque possuem várias soluções, excesso de informações e apresentam diferentes tipos de textos, permitindo que os alunos desenvolvam sua capacidade de leitura e análise crítica. Sinalizar esta pergunta Pergunta 4 2 pts Qual a possível relação entre problemas mal definidos e os problemas não rotineiros no ensino de Matemática? Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam situações abertas e com mais de uma possibilidade de solução, de maneira que o aluno desenvolva a sua criatividade e originalidade. Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam situações bem determinadas e respostas únicas, de maneira que o aluno desenvolva a sua criatividade e originalidade. Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam situações bem determinadas e respostas únicas, facilitando o processo de aprendizagem do aluno. Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam exercícios matemáticos tradicionais. Sinalizar esta pergunta Pergunta 5 2 pts George Polya foi o idealizador de uma das perspectivas da resolução de problemas. Na sua obra How to solve it, Polya apresenta quatro etapas do processo de resolução de problemas. Quais são estas quatro etapas? Compreensão do problema, estabelecimento de um plano, execução do plano e análise do plano. Compreensão do problema, estabelecimento de um plano, execução do plano e retrospecto. Criação de um problema, compreensão do problema, estabelecimento de um plano, análise do plano e retrospecto. Criação de um problema, compreensão do problema, estabelecimento de um plano e retrospecto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Ensino para a resolução de problemas.
2 - Ensino acerca da resolução de problemas.
3 - Nenhuma das alternativas.
4 - Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam situações abertas e com mais de uma possibilidade de solução, de maneira que o aluno desenvolva a sua criatividade e originalidade.
5 - Criação de um problema, compreensão do problema, estabelecimento de um plano, análise do plano e retrospecto.
Explicação passo-a-passo:
Tirei 8, se alguém conseguir 10 avisa aí.
Resposta:
1 - Ensino para a resolução de problemas
2 - Ensino acerca da resolução de problemas
3 - os problemas não convencionais são de extrema importância porque possuem várias soluções, excesso de informações e apresentam diferentes tipos de textos, permitindo que os alunos desenvolvam sua capacidade de leitura e análise crítica.
4 - Os problemas não rotineiros e os problemas mal definidos apresentam situações abertas e com mais de uma possibilidade de solução, de maneira que o aluno desenvolva a sua criatividade e originalidade.
5 - Compreensão do problema, estabelecimento de um plano, execução do plano e retrospecto.
Explicação passo-a-passo:
Tirei 10