História, perguntado por Luisgustavo11111211, 1 ano atrás

qual a origem dos povos hebreus,fenicios e persas

Soluções para a tarefa

Respondido por karinacamargo1
19
Os hebreus são um povo com origemsemita que se diversificaram de outros povos contemporâneos a eles por meio de uma crença religiosa monoteísta e por possuírem um líder religioso, Moisés. A palavra hebreu significa de maneira literal: "povo do outro lado do rio”, referindo-se ao Rio Jordão, uma vez que a base de seu povoado deu-se após realizarem a travessia do rio e se fixarem na chamada “terra de Canaã”. Além dos hebreus, os árabes também são um povo de origem semita. A civilização hebraica foi uma das que mais exerceu influencia sobre a civilização presente, em todas as partes do mundo, uma vez que a sua religião, o judaísmo, forneceu subsídios para a constituição do cristianismo e do islamismo.

Origem do Império Persa:
A partir de 2000 a.C., a região foi ocupada por povos de pastores e agricultores, vindos do sul da atual Rússia, que invadiram o planalto. Os medos fixaram-se ao norte do planalto do Irã, enquanto os persas se estabeleceram na parte sudeste, próxima ao golfo Pérsico.
Os primeiros habitantes desse planalto dedicaram-se ao pastoreio e, nos vales férteis, desenvolveram o cultivo de cereais, frutas e hortaliças.
A região era também rica em recursos minerais, encontrados nas montanhas vizinhas: ferro, cobre, prata etc.
A civilização fenícia desenvolveu-se na Fenícia, território do atual Líbano. Os fenícios eram povos de origemsemita. Por volta de 3000 a.C., estabeleceram-se numa estreita faixa de terra com cerca de 35 km de largura, situada entre as montanhas do Líbano e o mar Mediterrâneo.

Respondido por biankablb
0

Resposta:

entendermos a história deste povo. De acordo com as escrituras sagradas, por volta de 1800 a.C., Abraão recebeu uma sinal de Deus para abandonar o politeísmo e para viver em Canaã (atual Palestina). Isaque, filho de Abraão, tem um filho chamado Jacó. Este luta, num certo dia, com um anjo de Deus e tem seu nome mudado para Israel.  

 

Os doze filhos de Jacó dão origem as doze tribos que formavam o povo hebreu. Por volta de 1700 a.C., o povo hebreu migra para o Egito, porém são escravizados pelos faraós por aproximadamente 400 anos. A libertação do povo hebreu ocorreu por volta de 1300 a.C.. A fuga do Egito foi comandada por Moisés, que recebeu as tábuas dos Dez Mandamentos no monte Sinai. Durante 40 anos ficaram peregrinando pelo deserto, até receberem um sinal de Deus para voltarem para a terra prometida, Canaã.

Persas

Os persas, importante povo da antiguidade oriental, ocuparam a região da Pérsia (atual Irã). Este povo dedicou-se muito ao comércio, fazendo desta atividade sua principal fonte econômica. A política era toda dominada e feita pelo imperador, soberano absoluto que mandava em tudo e em todos. O rei era considerado um deus, desta forma, o poder era de direito divino.

 

Ciro, o grande, foi o mais importante imperador dos medos e persas. Durante seu governo (560 a.C. - 529 a.C.), os persas conquistaram vários territórios, quase sempre através de guerras. Em 539 a.C., conquistou a Babilônia, levando o império de Helesponto até as fronteiras da Índia.

Fenícios 

A civilização fenícia desenvolveu-se na Fenícia, território do atual Líbano. No aspecto econômico, este povo dedicou-se e obteve muito sucesso no comércio marítimo. Mantinha contatos comerciais com vários povos da região do Oriente. As cidades fenícias que mais de desenvolveram na antiguidade foram Biblos, Tiro e Sidon.

A religião fenícia era politeísta e antropomórfica, sendo que cada cidade possuía seu deus (baal = senhor). Acreditavam que através do sacrifício de animais e de seres humanos podiam diminuir a ira dos deuses. Por isso, praticavam esses rituais com certa frequência, principalmente antes de momentos importantes.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

BONS ESTUDOS E UMA BOA TARDE

Perguntas interessantes