Ed. Física, perguntado por amandapsantos3444, 1 ano atrás

Qual a origem do banheiro? (resumo)​

Soluções para a tarefa

Respondido por Unicornio1122
1

Explicação:

Em 1596, em um momento de descontração na propriedade de sua família, Harrington começou a desenhar rascunhos de algo mecânico que eliminava dejetos humanos.

A novidade contava com um reservatório de água que apresentava uma abertura no fundo, selada por uma válvula de couro. embora a rainha tenha gostado a ideia foi descartada e a população preferiu usar os velhos hábitos

O desenho definitivo veio com a primeira privada de cerâmica, em 1885, uma criação de Thomas Twyford que lançou as primeiras privadas de porcelana e substituíram as peças de madeira. O vaso de cerâmica de Twyford trouxe a vantagem de facilitar a limpeza e a instalação.

Assim, o vaso sanitário ganhou popularidade e se transformou em objeto de extrema necessidade nas residências

Respondido por jonatashero1234
1

Resposta: Os banheiros surgiram no Terceiro Milenio antes de Cristo. As civilizações antigas Contruião latrinas com Agua corrente que eram ligadas a Canais construidos, Com tijolos e outros Materias, esse era o sistema sanitario da epoca

No Egito Antigo

Surgiu o Primeiro Mecanismo de Hidraulica inovador, que teria sido inventado pelos habitantes da ilha de Bahrein, no Golfo Pérsico.

Roma antiga

A higiene dos romanos antigos pode até não parecer muito boa hoje, mas na época estava bem à frente da maioria dos povos.

tinham grandes complexos de água corrente (os aquedutos) e até esgotos. O típico banheiro romano era comunitário, todos sentavam lado a lado e embaixo deles passava um canal de água corrente, usado para carregar os dejetos até rios distantes

Europa

Todos os avanços dos antigos romanos “foram pro ralo” na Europa medieval. Eles simplesmente se esqueceram de todos os sistemas desenvolvidos séculos antes, e não tinham nenhuma infraestrutura. Era comum que o esgoto corresse a céu aberto, em valas no meio das ruas. dentro das casas não existiam banheiros. Os penicos eram utilizados por todos e esvaziados pela janela. Banheiros dentro de casa só começariam a se popularizar na Europa em 1668, quando a França instituiu uma nova legislação em Paris: o decreto determinava que todas as novas casas construídas na cidade deveriam ter esse importante cômodo.

Explicação: A origem do banheiro

Harappa  

Banheiros no interior de casas começaram a surgir ainda no terceiro milênio antes de Cristo. Escavações arqueológicas mostraram vestígios dessas construções em cidades localizadas no oeste da atual Índia. A civilização Harappeana (Ou “Vale do Indo”), que floresceu no oeste deste país por volta de 2500 a.C., já construía latrinas com água corrente que eram ligadas a canais construídos com tijolos e faziam parte de um sistema sanitário que incluíam até bueiros.

Egito antigo

Foi no Egito, por volta de 2000 a.C. que apareceram as primeiras latrinas que foram usadas da forma como conhecemos hoje (com assentos). Cerca de mil anos depois, surgiu o primeiro relato de um mecanismo de descarga hidráulica inovador, que teria sido inventado pelos habitantes da ilha de Bahrein, no Golfo Pérsico.

Roma antiga

A higiene dos romanos antigos pode até não parecer muito boa hoje, mas na época estava bem à frente da maioria dos povos. Eles já tinham grandes complexos de água corrente (os aquedutos) e até esgotos. O típico banheiro romano era comunitário, todos sentavam lado a lado e embaixo deles passava um canal de água corrente, usado para carregar os dejetos até rios distantes. Eram frequentados tanto por homens como por mulheres. Além disso eles gostavam de interagir durante sua evacuação: promoviam debates, encontros cívicos e até banquetes em seus banheiros!

Europa

Todos os avanços dos antigos romanos “foram pro ralo” na Europa medieval. Eles simplesmente se esqueceram de todos os sistemas desenvolvidos séculos antes, e não tinham nenhuma infraestrutura. Era comum que o esgoto corresse a céu aberto, em valas no meio das ruas. E o pior: dentro das casas não existiam banheiros. Os penicos eram utilizados por todos e esvaziados pela janela. Banheiros dentro de casa só começariam a se popularizar na Europa em 1668, quando a França instituiu uma nova legislação em Paris: o decreto determinava que todas as novas casas construídas na cidade deveriam ter esse importante cômodo.

Perguntas interessantes