Qual a origem da YOGA
Soluções para a tarefa
Resposta:
Embora o yoga tenha ganhado uma fama considerável no Ocidente apenas nas últimas décadas, você provavelmente já deve estar ciente de que esse sistema de exercícios leves e meditação tem raízes muito mais antigas. O que você pode não saber é o quão antigos são alguns dos principais aspectos da yoga, ou o quanto o yoga tem mudado ao longo dos milênios, sendo que algumas das mudanças mais significativas ocorreram nos últimos cem anos.
Ao longo desse post, nós vamos explorar as origens do yoga. Você vai perceber que esse conjunto de tradicionais disciplinas físicas e mentais é, de certo modo, um conto fascinante que se estende pela maior parte da história humana, com muitas reviravoltas no meio do caminho.
Explicação:
Ninguém sabe exatamente quando o yoga foi praticado pela primeira vez. Alguns historiadores acreditam que práticas desse tipos têm raízes na Idade da Pedra, principalmente se fazermos comparações com práticas similares dessa época que supostamente buscavam trazer harmonia para as comunidades dos nossos ancestrais. No entanto, não há provas concretas disso. Tanto é que as primeiras evidências confirmadas de alguma prática relativamente semelhante ao yoga como conhecemos datam de mais de cinco mil anos, até o terceiro milênio aC. Algumas esculturas em pedra da época, retratando poses meditativas semelhantes às usadas na ioga moderna, foram encontradas na região do Vale do Indo, na Índia. Embora isso possa não significar necessariamente o yoga dos tempos modernos, o fato é que essa descoberta claramente retrata uma prática ancestral com semelhanças notáveis.
O próximo grande marco na história do Yoga, de acordo com as descobertas feitas pelos historiadores, está relacionado aos Vedas, uma série de textos espirituais que datam de cerca de 2500 anos atrás. Considerados por muitas pessoas da época como algo que tinha sido escrito por seres divinos, os Vedas ajudaram a formar a base do hinduísmo e a moldar a cultura e a filosofia do sul da Ásia até os dias atuais. Os Vedas também continham alguns dos primeiros ensinamentos iogues. Por causa disso, acredita-se que o significado dos ensinamentos védicos foram responsáveis em estabelecer as bases para os princípios centrais do yoga. Mais precisamente, os Vedas ajudaram a estabelecer os ideais de harmonia física e espiritual em que o yoga é baseado.
Curiosamente, esta é uma boa oportunidade para esclarecer um pequeno equívoco sobre esse assunto. É um tanto comum ouvirmos dizer que o yoga surgiu diretamente do hinduísmo, mas isso não é muito preciso. Como mostram as descobertas do Vale do Indo, ele pode realmente ter raízes ainda mais antigas do que o hinduísmo. Como essas práticas antigas não eram necessariamente iguais às que conhecemos hoje, talvez fosse mais correto dizer que os dois sistemas evoluíram lado a lado, cada um influenciando o outro. Ou seja, a relação entre esse conjunto de técnicas meditativas e o hinduísmo é mais parecida com a de dois irmãos do que a de um pai e um filho.
Resposta:
Explicação:
A yoga surgiu na Índia há mais de 5.000 anos. Em meio a esse local conhecido pela sua misticidade, ela foi influenciada pelo budismo e pelo hinduísmo. Por esse motivo, a prática tem como objetivo principal harmonizar o corpo e a mente. O mais interessante é que cada pessoa pode descobrir o que é yoga à sua maneira.