Filosofia, perguntado por biancamarquesja, 11 meses atrás

Qual a moral do mito de Eros e Psiquê??

Soluções para a tarefa

Respondido por jullynott
26
A insegurança e a curiosidade faz com que as pessoas cometam erros que muitas vezes não podem ser revertidos, por mais que ainda haja o perdão na maioria dos casos. O mito de Eros e Psiquê retratam a união do amor e da alma, que gera a alegoria de imortalidade humana e os perrengues durante a jornada da vida. Após todos os todos os perrengues, o amor surge como forma de recompensa eternamente.
Respondido por heloisagoncalves745
1

A moral do mito de Eros e Psiquê de Apuleio encontra na união entre cérebro e coração e suas respectivas funções, emoção e razão, estando estas, portanto, indissociáveis, fadadas a caminhar juntas para sempre.

A história narra os acontecimentos entre Psiquê e Eros. Psiquê uma bela jovem estaria destinada a nunca contrair matrimônio, ao contrário do que ocorreu com suas irmãs, que foram disputadas e logo encontraram seus cônjuges.

Triste e abandonada, ela recebeu como um presente divino um marido especial, Eros, que a tratava muito bem, porém, para que vivessem felizes a moça não poderia ver seu rosto.

Inconformada, um belo dia a jovem mata sua curiosidade de conhecer seu marido, mas é castigada é se separa dele. Os deuses, vendo que aquele amor era verdadeiro, permitem que os dois vivessem unidos para sempre.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/8444296

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes