História, perguntado por lailabarbosa301188, 9 meses atrás

Qual a maneira mais eloquente pata transmitir um mito a Bíblia b narrativa C hieróglifos de pergaminhos​

Soluções para a tarefa

Respondido por josieljje
2

Resposta:

Há muitas coisas em comum entre mitos de diferentes povos. Por exemplo, os mitos da criação. Em quase todos os mitos da criação das diferentes doutrinas religiosas, que encontramos em livros e sites, o homem tem origem do barro. Como “Adão e Eva”, por exemplo. Nesse mesmo mito há o “sopro da vida” dado por Jah para que se animassem as esculturas de barro. Há também a energia vital, o calor humano, o fogo do amor. Todas essas passagens representam uma visão de mundo que simboliza as forças da Natureza. Forças da natureza que tem como base os quatro elementos. O barro é a junção de dois, água e terra. Enquanto o fogo e o ar são relacionados à energia vital, ou o sopro da vida. Não só no mito hebraico, mas na maioria dos mitos existentes os elementos naturais primários são da base da matéria humana.

Muitos povos criaram mitos diferentes para transmitir seus conhecimentos e visão de mundo. Um dos povos que mais se destacaram por seus complexos mitos foi o povo grego. “O Mito da Caverna” é um ótimo exemplo de como os pensadores gregos tratavam do apego apenas àquilo que se conhece, da alienação do ser-humano.

Os mitos Yorubás são a base ideológica e ética do Candomblé. Consistem em uma centena de contos, histórias, passagens da vida dos Orixás, que carregam um vasto conhecimento sobre a essência da religião. Tais passagens, sobre todos os Orixás, contêm ensinamentos sobre as regências de cada um; sobre suas personalidades; sobre suas fraquezas e seus domínios. E a essência desses ensinamentos é reproduzida cotidianamente dentro dos terreiros e barracões.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO

Perguntas interessantes