Qual a maior preocupação dos artistas do renascimento? E de onde eles tiraram sua inspiração?
Soluções para a tarefa
Resposta: O Renascimento foi um movimento intelectual e cultural que iniciou na Itália, por volta do século XIV, como resultado das relações comerciais entre mercadores italianos de Veneza e Gênova com bizantinos e árabes. Mas, não ficando restrita à Península Itália, o movimento logo se espalhou por toda Europa.
O Renascimento recebeu esse nome porque seus integrantes buscavam um renascer da cultura da Antiguidade Clássica greco-romana. Os renascentistas acreditavam que no Mundo Clássico havia existido uma cultura livre da religiosidade medieval. Também acreditavam que a antiguidade havia representado o auge da história da civilização ocidental. Por isso, centenas de livros latinos e gregos passaram a ser lidos vorazmente pelos adeptos do movimento. Ao entrarem em contato com o pensamento racionalista grego, os renascentistas romperam definitivamente com a visão de mundo religiosa e supersticiosa da Idade Média.
A criatividade começa com esboços e anotações no diário e só mais tarde resultaram em uma ideia puramente poderosa.
A única característica que todos esses criativos compartilham quer sejam pintores, atores, ou cientistas, é que muitas vezes eles liberam seus pensamentos iniciais, em esboços, frases e observações tracejadas, pedaços de diálogo e protótipos rápidos.
Explicação: