Qual a ligação entre o cãozinho do filho de Tolkien e Roverandon?
Soluções para a tarefa
Resposta:
John Ronald Reuel Tolkien ficou conhecido mundialmente como J.R.R. Tolkien. Ele foi um grande e premiado escritor, professor universitário, filólogo (aquele que estuda cientificamente o desenvolvimento de uma língua ou de famílias de línguas), e participou efetivamente da primeira guerra mundial no ano de 1916.
Após a primeira guerra, Tolkien começou a desenvolver seus primeiros manuscritos que o levariam ao seu “mundo secundário”. Neste mundo foram desenvolvidos diversos títulos conhecidos como “O Senhor dos Anéis”, “Silmarillion”, e “O Hobbit”.
Graças a popularidade de seu trabalho, Tolkien ficou conhecido como o pai da literatura fantástica, rendendo até duas indicações para o prêmio Nobel de literatura.
Além dos títulos conhecidos por todo nerd e estudioso, Tolkien também desenvolveu a história de Roverandom, que vamos falar hoje! =)
Roverandom foi criada por uma nova faceta de Tolkien, uma história simples e profunda, que foi desenvolvida para seu filho Michael Tolkien.
Segundo a história por trás do título, em 1925, Michael Tolkien perdeu na praia um dos seus divertimentos favoritos: um cãozinho de brinquedo.
Tendo isso como fio, Tolkien quis distrair seu filho do trauma, e criou uma história sobre um cachorro de verdade, que é transformado em cachorro de brinquedo por um mago. Esse é só o início da história que também pinta a visita do cãozinho da Lua ao fundo do mar, descobrindo o mundo e seus sentimentos. [...]
espero ter ajudado♡