Qual a interpretação do poema “No meio do caminho”
Soluções para a tarefa
Esse poema, de Carlos Drummond de Andrade foi julgado como sendo um poema diferente e estranho. Era o início do mordernismo poético, vamos ver:
No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha no meio do caminho uma pedra
Na minha opinião e normal achar esse poema estranho, diferente. O pessoal da minha sala deve ter achado isso, mas eu gostei do poema.
Ele foi escrito no ano de 1928, época onde predominavam aqueles poemas lindos e românticos, com foco mais voltado para o amor. Muitos devem ter achado estranho esse poema, mas Carlos Drummond de Andrade queria dizer algo nele, mesmo com suas palavras tão repetitivas.
Em nossas vidas, sempre passamos por dificuldades. Essas dificuldades estão ilustrados no poema no formato de "pedra" uma pedra que atrapalha o caminho. Muitas vezes, mesmo que sejam antigas, ainda lembramos das "noites sem estrelas". A prova disso e a minha avó, que sempre lembra as dificuldades que passou quando pequena. É isso que o poema sintetiza.
Também a pedra pode significar algo marcante. Em nossas vidas, sempre tem alguma coisa que marcou. E, mesmo que essa coisa seja antiga, ainda e lembrada.
Carlos Drummond de Andrade foi um marco na literatura brasileira por isso. Ele quis ser diferente, ele quis sair do padrão romântico da época. Ele quis mostrar ao mundo que o poema não e só de amor, mas, de qualquer coisa da vida, comum uma dificuldade, neste caso. Sua obra sempre será lembrada, mesmo passados mais de 20 anos de seu falecimento.
Para concluir,digo o seguinte: Dentro do significado de "algo marcante"do poema, o mesmo foi uma pedra no meio do caminho para a literatura brasileira.
Nos versos do poema, é possível perceber que no meio do caminho do eu lírico tinha uma pedra, que o incomodava. Tanto que é possível notar que há a repetição deste verso algumas vezes.
Estas "pedras" no caminho estão no sentido figurado.
Podemos estabelecer uma relação indireta entre este poema e uma questão pessoal vivida pelo poeta Carlos Drummond de Andrade.
Este texto se trata de uma poesia famosa do escritor, onde estava vivendo por um tipo de problema no seu cotidiano, sendo comparado a uma pedra no sapato, literalmente.
mais em: brainly.com.br/tarefa/37712343