Geografia, perguntado por jvvitorc, 10 meses atrás

qual a importante contribuição do Barão do Rio Branco para que o Brasil fosse hoje uma exceção em relação às fortes tensões internacionais em áreas de fronteira, se comparado com os outros três países mencionados(China,Índia,Rússia)?

Soluções para a tarefa

Respondido por BrunoAMS
117
José Maria da Silva Paranhos, também conhecido como Barão do Rio Branco, foi um jornalista, político, diplomata, geógrafo, e historiador brasileiro que nasceu na cidade de Salvador em 1819. Como jornalista se destacou através da noticiação das ameaças representadas pelos conflitos armados nas repúblicas do rio da Prata. Por meio disto ele se foi convidado a trabalhar como secretário do Marquês do Paraná em uma missão diplomática no Uruguai.

Devido ao grande destaque ele cresceu rapidamente dentro do partido até que tornou-se  Presidente do Conselho de Ministros em 1871. Sua maior contribuição, foi a utilização da diplomacia para a conquista territórios.
   

laragaby13: escreveu (ou copiou) esse textão a toa pois a unica coisa que ajudou (tenho certeza q n sou so eu q acho isso) foi ali no ultimo paragrafo:
laragaby13: Sua maior contribuição, foi a utilização da diplomacia para a conquista territórios.
laragaby13: so isso ja tava bom
Estudodetudo: vdd, pois ali se refere a importância do Barão do Rio Branco para que o Brasil fosse hoje uma exceção em relação as fortes tenções internacionais em áreas de fronteira. e ele fala sobre uma jornal...
Estudodetudo: Então (acho) que as três linhas do último parágrafo está de bom tamanho ;-;
Respondido por viniciuscoutinho0405
0

Resposta:

boas atividades

Explicação:

José Maria da Silva Paranhos, também conhecido como Barão do Rio Branco, foi um jornalista, político, diplomata, geógrafo, e historiador brasileiro que nasceu na cidade de Salvador em 1819. Como jornalista se destacou através da noticiação das ameaças representadas pelos conflitos armados nas repúblicas do rio da Prata. Por meio disto ele se foi convidado a trabalhar como secretário do Marquês do Paraná em uma missão diplomática no Uruguai.

Devido ao grande destaque ele cresceu rapidamente dentro do partido até que tornou-se  Presidente do Conselho de Ministros em 1871. Sua maior contribuição, foi a utilização da diplomacia para a conquista territórios.

Perguntas interessantes