Geografia, perguntado por ceilaalezaidia, 1 ano atrás

Qual a importância humana para a idade global do planeta

Soluções para a tarefa

Respondido por taniaoliveira12
2

No início do mês, o Banco Mundial publicou o seu Relatório sobre o Desenvolvimento Mundial  de 2015, o tema: Mente,  Sociedade e Comportamento. O relatório foi lançado com um painel de discussão com o presidente do Banco Mundial, o economista-chefe do Banco Mundial, co-diretores do relatório, e o executivo chefe da equipe de Percepções do Comportamento sediada no Reino Unido. As descobertas foram três: as pessoas pensam automaticamente, as pessoas pensam socialmente, e as pessoas desenvolvem modelos mentais para entender melhor o ambiente em que estão.

Todos nós conseguimos pensar em exemplos das duas primeiras descobertas. É provável que recentemente tenhamos tomado uma decisão com base em um “pressentimento” ou intuição, “apenas pareceu a melhor escolha” pode ter sido o motivo que nos fez escolher nosso último par de sapatos. A maioria de nós também está familiarizada com o poder de influência social; em um mundo de e Desafios do Balde de Gelo, nossas normas sociais e redes sociais são parte da nossa identidade.

A terceira conclusão, no entanto, pode ser uma surpresa para muitas pessoas, incluindo aqueles que estudam a economia comportamental. A cultura em que crescemos pode ter grandes implicações na forma como interagimos com o mundo. Por exemplo, uma pesquisa realizada entre mães alemãs e mães do povo Nso de Camarões demonstra que bebês alemães interagem muito mais cara-a-cara. Bebês na Alemanha são frequentemente carregados de frente para a mãe e são melhores em distinguir expressões faciais até uma certa idade em comparação com os bebês do povo  que são carregados virados para a frente e são mais rápidos para desenvolver habilidades motoras e um maior senso de comunidade. O relatório 2015 destaca modelos mentais e observa: “Os modelos mentais nos fornecem suposições padrão sobre as pessoas com quem interagimos e as situações que enfrentamos.” No entanto, por causa do escopo do relatório, o leitor pode ficar com a impressão de que modelos mentais diferem estritamente entre as sociedades em desenvolvimento e as desenvolvidas. Este não é o caso, é claro, em um estudo semelhante ao acima, foi constatado que mães americanas dispendiam o dobro do tempo interagindo cara-a-cara com sua criança do que as mães japonesas.

É importante ter em mente que a maneira como as pessoas interagem com o mundo é diferente, mas só porque um modelo mental é diferente do nosso, não significa que ele é mais ou menos eficiente; pode ser simplesmente diferente.

À medida que envelhecemos consideramos a nossa visão de mundo como certa. É difícil pensar sobre tempo e espaço, conceitos tão abstratos, de outra forma que não seja a maneira como estamos acostumados. Mas antropólogos e psicólogos inter-culturais têm observado estas diferenças nos modelos mentais ao longo de décadas. A forma como as pessoas descrevem cores e compreendem o espaço e até mesmo raciocinam pode variar de cultura para cultura. Em uma série de estudos transculturais, estudam o efeito do aprendizado formal e educação informal e concluem que, embora a educação escolar melhora o raciocínio lógico, a educação informal é tão importante (se não mais importante) para tarefas práticas do dia-a-dia.

Perguntas interessantes