Qual a importância histórica do castelo de Berkeley?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Este é o Castelo Berkeley,na Inglaterra. O local da prisão,e da provável morte, do rei Eduardo II,em 1327.O rei foi acusado de sodomia por ser homossexual. Mas não era só isso. O rei era incompetente no governo. Houve uma revolta de barões no reino, chefiado pelo Barão de Mortimer. Estes perderam,e muitos foram enforcados ou presos. Mas a coisa iria piorar, pois a princesa Isabel de França, filha de Filipe IV da França, e agora rainha da Inglaterra, estava no exílio na França, e pretendia retornar com tropas,e tirar o marido do trono. Teve ajuda de nobres franceses e ingleses. Tomaram o poder, nomearam seu filho Eduardo III,filho de Eduardo II, como rei da Inglaterra. O cenário sombrio ajuda a perceber em como padeceu aquele que foi preso pela mulher e pelo amante dela,o Barão de Mortimer. Mas o castigo veio, literalmente, a cavalo. O Barão de Mortirmer teve a prisão e morte decretada anos mais tarde pelo filho do rei,Eduardo III. O Barão teve seu corpo arrastado pela cauda de um cavalo até a forca,onde morreu.
Na França o conde Roberto D'Artois, ou Roberto III, dava suporte a essa invasão. Existe hoje uma linha corrente entre historiadores que crê que Eduardo II fugiu desse castelo,e morreu na Itália. É baseado numas inscrições de monastérios de Milão. É baseado nessa idéia que foram escritos os livros da série MUNDO SEM FIM, de Ken Follett, dos quais viraram seriado de TV.
A prisão do rei Eduardo II foi planejada não por Mortimer, mas pela rainha Isabel, e seu primo, Conde Roberto D'Artois, em uma reunião nos aposentos do castelo de Fontaineblau. As pessoas chamadas a representar papéis decisivos na história dos povos ignoram, na maior parte das vezes, quais os destinos que neles se encarnam. Aquelas pessoas não poderiam imaginar que elas seriam os artífices, quase os únicos artífices, de uma guerra entre França e Inglaterra. Uma guerra que duraria mais de cem anos...
Explicação: