História, perguntado por kaynaradias4253, 1 ano atrás

Qual a importância dos palácios nesse período


petersondepauloup028: qual o período?

Soluções para a tarefa

Respondido por AninhaKawaii123
0
Um palácio sempre vai ser sinônimo de poder, seja aquisitivo, seja de governo. No Brasil, não é diferente. Desde os tempos coloniais, os governantes sempre edificaram grandes prédios para funcionarem como sedes do poder. A tradição passou pelo Imperialismo e chegou à República.



Brasília

Projetada na década de 50, a capital federal do Brasil é uma cidade jovem, se comparada com as demais capitais brasileiras. Sede do Governo Federal e também do Distrito Federal, Brasília abriga instituições importantes da República, como o Congresso Nacional, formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

Além disso, Brasília é a cidade onde estão localizados os principais palácios do Brasil: Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada, Palácio do Jaburu e Granja do Torto. Todas as construções, apesar de funções diferentes, possuem singular importância.

Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto é a sede do Poder Executivo do Brasil. O edifício está localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e foi idealizado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, como boa parte das construções da cidade. Ele foi uma das primeiras construções da cidade e é o edifício mais importante do Brasil.

Com quatro pavimentos, o palácio tem uma área de 36 mil metros quadrados e quatro anexos. No primeiro pavimento, estão os serviços de Recepção e Portaria e Comitê de Imprensa. O segundo andar é formado pelos salões Leste, Nobre, Oeste, Sala de Reuniões e pela Secretaria de Imprensa e Divulgação. Já no terceiro pavimento está o Gabinete da Presidência e de seus assessores mais diretos. No quarto e último andar funcionam a Casa Civil e o Gabinete de Segurança Institucional. Ajudei????
Perguntas interessantes