Qual a importancia dos numeros fracionarios , historia de criaçao , importancia , e como se desenvolveu no(s) ultimo(s) seculo(s)
Soluções para a tarefa
A CRIAÇÃO DOS NUMEROS FRACIONARIOS: Acredita-se que a criação dos números fracionários se deve aos egípcios, habitantes das margens do Rio Nilo.
Uma vez por ano, as águas do Nilo subiam e inundavam grandes áreas de terra, desmarcando os limites das propriedades daqueles que moravam próximos às suas margens. Era necessário, então, que, após baixarem as águas, novos limites fossem demarcados. Nesse processo, a unidade de medida adotada, na maior parte das vezes, não cabia um número inteiro de vezes nos lados do terreno, o que forçou a criação de um novo tipo de número, que representasse um pedaço do inteiro. Surgia o número fracionário.
A utilização das frações pelos egípcios aparece em um papiro escrito, entre os anos 2000 e 1600 antes de Cristo por um escriba de nome Ahmes. Nesse papiro, aparece uma tabela para a decomposição de certas frações em somas de frações unitárias - frações de numerador igual a um.
Os egípcios representavam as frações unitárias, usando um sinal oval alongado como numerador e como denominador os símbolos normalmente utilizados para representar inteiros.
DESENVOLVIMENTO: Foi nas terras férteis do vale deste rio que se desenvolveu a civilização egípcia. Na época das cheias, que são de Junho a Setembro, o rio Nilo subia e derrubava as arcas de pedra que cada agricultor usava para marcar os limites do seu terreno e levava parte de um lote.
e assim por diante.