Qual a importância dos mitos e lendas para a sociedade egípcia
Soluções para a tarefa
No Egito Antigo, as pessoas seguiam uma religião politeísta, ou seja, acreditavam em vários deuses. Estas divindades possuíam algumas características (poderes) acima da capacidade humana.
Poderiam, por exemplo, estar presente em vários locais ao mesmo tempo, assumir várias formas (até mesmo de animais) e interferir diretamente nos fenômenos da natureza. As cidades do Egito Antigo possuíam um deus protetor, que recebia oferendas e pedidos da população local.
No Egito Antigo, toda a religião era muito importante e valorizada, estando presente em quase todos os aspectos da sociedade(Como nas leis, questões de moral e ética, e o próprio Faraó, por exemplo).
Os mitos e lendas na sociedade egípcia ajudavam a explicar fenômenos que a ciência ainda não explicava. Assim, foram surgindo a ideia de deuses, lendas e mitos que explicavam tais fenômenos. Posteriormente, a curiosidade dos egípcios foi aumentando ao ponto de começarem a basear os fenômenos em evidências científicas.
Lendas e mitos egípcios
O mitos e lendas na sociedade egípcia antiga ajudava a criar um imaginário que era pautado na tentativa de explicar diversos fenômenos da natureza.
Alguns desses fenômenos eram:
- Eclipses
- Chuvas
- Trovões
- Ventanias
- Estrelas
Tais lendas e mitos trouxeram para os egípcios a curiosidade em pesquisar a fundo tais fenômenos, o que fez com que a ciência se desenvolvesse fortemente na região.
Para saber mais sobre lendas egípcias, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/49844783
#SPJ2