qual a importância do teatro moderno?
Soluções para a tarefa
Teatro moderno:
Durante a maior parte do século XIX idéias arquitetônicas e cenográficos permaneceu em essência inalterável, embora as demandas de liberdade criativa iniciadas pelos autores românticos realizados no final do século para um repensar geral da arte dramática em seus diversos aspectos .
marco importante nessa direção foi a construção de Festspielhaus monumental em Bayreuth, Alemanha, erguido em 1876 de acordo com as instruções do compositor Richard Wagner, que foi a primeira ruptura com os modelos italianos. Seu fã de design com o público entrou, escurecendo o auditório durante sua representação e localização da orquestra em uma pequena cova, foram elementos destinados a concentrar a atenção dos espectadores em ação e abolir o mais longe possível do estágio de separação e público.
Essa exigência de integração entre a estrutura de arquitetura, cenografia e representação foi acentuada nas últimas décadas do século XIX e início ** pela importância crescente atribuída à figura do diretor, graças a personalidades como o Max Reinhardt alemão, autor do espetacular montagens, o francês André Antoine, campeão do naturalismo, o russo Konstantin Stanislavski, diretor e ator, cujo método de interpretação exerceria grande influência sobre teatro moderno, ou o designer britânico Edward Gordon Craig, em sua defesa de um teatro poético e simplificada implorou para a criação de cenários mais simples e mais dúcteis.
A aparência do teatro moderno, então, caracterizava-se por sua absoluta liberdade de abordagem por meio do diálogo com formas tradicionais e novas possibilidades técnicas levariam a uma transformação singular da arte teatral. No campo do design principais inovações arquitetônicas e definir deveram-se o desenvolvimento de novas máquinas e do boom adquirida pela arte da iluminação, as circunstâncias que permitam a criação de cenários proporcionou maior plasticidade (circular, móvel, transformável, etc.) e libertou o teatro da aparência pictórica fornecida pela estrutura clássica do arco do proscênio.
Informações adicionais:
Neste teatro, os autores estão interessados em mostrar as motivações psicológicas dos personagens.
Um exemplo seria o autor Heinrik Ibsen com seu trabalho "House of Dolls".