Qual a importância do Francês Jean-Paul Nerrière para
expansão do “fenômeno globish”?
Soluções para a tarefa
Jean Paul Nerrière foi um dos formalizadores do termo "Globish", a qual ele referiu como um subconjunto do inglês falado por um mundo globalizado e que a assume como segunda língua.
Em 2004, o francês Jean-Paul Nerrière começou a perceber as diversas variações do Inglês ao redor do mundo e decidiu formalizar um conjunto de palavras e regras gramaticais da língua que está presente num subgrupo falado em diversos países, o qual foi chamado por ele de Globish (Global + English). Esse conceito identificado por Nerrière permitiu resolver um problema de comunicação global, visto que os não-nativos de países que possuem o Inglês como língua materna conseguiam se comunicar perfeitamente de uma forma mais simplificada e direta usando o Globish.
O texto a seguir apresenta o significado da expressão globish, assim como o papel do francês Jean-Paul Nerrière para a popularização do termo.
Globish é uma forma abreviada de "global english" ou, em português, "inglês global". Trata-se de uma versão simplificada do inglês, que foi desenvolvida para ajudar os aprendizes de inglês como segunda língua, e contém cerca de 1500 palavras e frases comuns.
O francês Jean-Paul Nerrière percebeu que apesar de pessoas de todos os cantos do mundo estudarem o idioma inglês, mal-entendidos e outros problemas de comunicação eram recorrentes.
Ele então pensou: por que não podemos contornar isto de alguma forma, para que todos possam se comunicar de forma razoável? Ele desenvolveu o 'Globish', um subconjunto de 1500 palavras do idioma Inglês. Um dos objetivos de Nerrière era facilitar as negociações e transações comerciais entre indivíduos de nacionalidades diferentes.
Antes dele, com seis anos de antecedência, o indiano Madhukar Gogate cunhou o termo "globish". Foi Nerrière, no entanto, que patenteou o conceito e os 1500 termos a partir do qual o sub-idioma é composto.
Saiba mais sobre o Globish: https://brainly.com.br/tarefa/40089460