Artes, perguntado por AntonioMarcos16, 1 ano atrás

Qual a importância do estudo da Arte para a sociedade atual?

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
10
A Arte é como um livro de história, ela retrata como a sociedade viveu e encarou os acontecimentos da época. Ela serve para criticar o governo, para causar impacto, para admirar e até para comunicar.
Atualmente a arte tem uma visão mais crítica, e seria voltada mais para acrescentar no âmbito da crítica em relação ao comportamento humano. Ela define a sociedade.

Atenciosamente, Yan Gabriel.
Respondido por fabianaf211
5
A arte, assim como a filosofia, ela abrange o pensamento humano, expressando e despertando a senso criativo, o olhar estético, e a compreenção de fatos. Na educação a arte é importante ser analisada e estudada. Dizer que existiu um pintor chamado Leonardo que pintou a Monalisa ou La Gioconda, por exemplo, não é a principal coisa. Tanto a criança quanto o adulto deve ter ter o senso crítico, criativo, estético (Filosofia da arte), histórico(história da arte). Esse último é um dos mais importantes pois ele expressa ao apreciador e ao estudante a compreenção da arte em sua época: Por que Leonardo pintava figuras em tamanha realidade? Por que os quadros são expressivos?: Por que Monet pintava diferente da era barroca? Por que há pinturas que aparentam ser desenhos infantis?Por que antigamente se dava mais valor a arte do que hoje? Ou seja, estudar arte é compreender todo esse universo. É uma nova visão. Infelizmente é uma matéria muito despresada, e fora que nem todo o conteúdo estudado pelos professores são aplicados em sala de aula. No mínimo 10% do que aprendemos sobre arte na universidade os alunos nem chegam a conhecer. Isso claro é relativo: há escolas (pouquíssimas) que dão valor a essa matéria. Mais claro que os valores artísticos que faltam ser inseridos principalmente no Brasil tem uma longa história que tristemente muito não conhecem. Posso te dizer que o estrangeiro conhece mais a história da arte brasileira e valoriza mais do que o próprio brasileiro.
Perguntas interessantes