Qual a importância do ensino online na promoção da educação em Moçambique.
Soluções para a tarefa
O ensino online promove a democratização do acesso ao ensino no território moçambicano. Na prática, isso quer dizer que essa modalidade de ensino permite que aquelas pessoas sem tempo de ir a escola possam ter acesso a uma educação básica.
Ainda, vale destacar que o principal responsável pela atuação no ambiente escolar é o próprio aluno, que deve se esforçar para aprender (promover o desenvolvimento cognitivo), tirar boas notas e evoluir de série.
Mantenha-se focado em seus estudos!
Resposta:
O ensino online em Moçambique tem uma fundamental importância na promoção do ensino.
Por este fato, o governo moçambicano tem promovido metodologia de estudo a distância como o EaD e o PESD (Programa de ensino Secundário Geral à Distância) - é um programa promovido pelo Ministério de Educação de Moçambique implementado pelo Instituto de Educação Aberta e à Distância - IEDA
Explicação:
Estudar a distância tem sido o refugio para alguns pelos seus beneficios:
É mais barato: seus usuários podem aprender usando qualquer dispositivo conectado à internet. Não há necessidade de gastar muito dinheiro ao alugar um local, pagar uma conta de eletricidade cara, conexão à internet e água corrente para que você possa ter seus alunos fisicamente presentes para fazer cursos. E muito menos dinheiro gasto em transporte.
Demora menos tempo: não há necessidade de gastar tempo se deslocando para a sala de aula, tanto para o professor quanto para os alunos. Além disso, o professor/treinador não precisa dar a mesma aula vez após para um grupo diferente de estudantes. Ele ou ela só precisa preparar o conteúdo uma vez e, em seguida, compartilhá-los com diferentes grupos de estudantes – não necessariamente ao mesmo tempo.
Permite a aprendizagem em ritmo próprio: estudantes ou trainees podem fazer seus cursos a qualquer hora, em qualquer lugar. Usando seus próprios dispositivos. Os alunos que não têm tempo para as aulas regulares podem aprender online sempre que tiverem tempo.
É moderno