Química, perguntado por gsalibamarcondes, 1 ano atrás

Qual a importância de se conhecer e estudar a tabela periódica ?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafabdv28
15

O objetivo da criação da tabela periódica foi o agrupamento dos elementos de acordo com suas propriedades químicas e físicas parecidas. ... A tabela periódica possibilitou maior facilidade para sabermos sobre a massa atômica, número atômico, distribuição eletrônica dos átomos, entre outras características, dos elementos.


morenovitoria1: A importância da tabela periódica. A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades. São muito úteis para se preverem as características e tendências dos átomos.
Respondido por thaynaraoliveir6
9

Na minha Visão , A tabela periódica é importantíssima no nosso dia-a-dia, ela serve como ''critério de organização'', isto é, ela serve para organizar os elementos químicos que conhecemos, além disso ela serve para: 

*Contem a lista de todos os elementos descobertos pelo homem. 

*Fornece informações sobre elementos. 

*fornece informações sobre seu estado físico em temperatura ambiente. 

*Classifica-o em metal, não-metal, semimetal, gás nobre... 

*Sem a tabela periódica, não teria como saber o resultado de experiência, ligações químicas e tornaria o mundo com baixa tecnologia. 

A Tabela é uma forma de “critério de organização”os membros são separados segundo a sua origem: metal, não metal, semimetal, gás nobre. A posição foi escolhida obedecendo à numeração de massa atômica, sendo que membros próximos possuem características parecidas. Consulte a tabela e se informe sobre o raio atômico, a afinidade eletrônica, a densidade, o ponto de fusão e ebulição, estes são dados fornecidos para todos os elementos presentes na Tabela.

A tabela periódica dos elementos químicos é a disposição sistemática dos elementos, na forma de uma tabela, em função de suas propriedades. São muito úteis para se preverem as características e tendências dos átomos. Permite, por exemplo, prever o comportamento de átomos e das moléculas deles formadas, ou entender porque certos átomos são extremamente reativos enquanto outros são praticamente inertes. 

Perguntas interessantes