qual a importância de jonh locke para a filosofia
Soluções para a tarefa
Resposta
Sem sombra de dúvidas John Locke foi de extrema importância para o meio filosófico, fundador do Empirismo. Para ele, um recém nascido não tem nenhuma ideia ''gravada'' em sua mente, ela é como um papel em branco, que passa a ser ''escrito'' a cada experiência sensorial que o bebê assimila.
Explicação: Locke estava interessado nos tópicos tradicionais da filosofia: o Eu, o Mundo, Deus e as bases do conhecimento. É contemporâneo de Thomas Hobbes, mas, ao contrário deste, é liberal e tem convicções parlamentaristas. Foi enorme a influência da obra de Locke. Suas teses estão na base das democracias liberais.
Qual é a importância de John Locke?
A importância de John Locke pode ser rastreada até sua experiência no desenvolvimento prático da política inglesa. ... Junto com ele trabalha na política, não só teórica, mas também empírica. Elaborou a Constituição de Carolina, onde pela primeira vez são delimitados os ramos do poder público.
Que ciência é válida para Locke?
Na época de Locke, o método histórico foi consagrado em todos os campos da Filosofia Natural. Mas a Medicina e a Química Médica foram as ciências naturais mais conhecidas por nosso autor. Locke, portanto, aprendeu e praticou o método histórico por meio dessas duas ciências.