Biologia, perguntado por kellybempostapa7sam, 1 ano atrás

qual a importância das mutações na teoria de Darwin?

Soluções para a tarefa

Respondido por ruannunes393
0
Charles Darwin era um naturalista britânico que propôs a teoria da evolução biológica por seleção natural.Darwin definiu evolução como "descender com modificações", a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, dão origem a novas espécies e compartilham um ancestral comum.O mecanismo que Darwin propôs para evolução é a seleção natural. Em razão dos recursos limitados, organismos com características hereditárias que favoreçam a sobrevivência e a reprodução tendem a deixar mais descendentes do que os demais, o que faz com que essas características aumentem em frequência ao longo das gerações.A seleção natural faz com que as populações se tornem adaptadas, ou cada vez mais bem integradas a seus ambientes ao longo do tempo. A seleção natural depende do ambiente e requer a existência de variações genéticas em um grupo.
Respondido por hellenalmeida6
0
As mutações, que ocorrem ao acaso podendo ser favoráveis ou ñ aos indivíduos, provocam as variedades de características (variabilidade genética) sobre as quais atua a seleção natural. 
Darwin afirmava que existiam variedades entre os organismos e que o meio selecionava aquelas favoráveis, que proporcionassem melhor adaptação aos indivíduos. Essa teoria é chamada de Darwinismo. 
O que ele ñ sabia era de onde vinham essas variedades. 
Após um tempo, descobriu-se que essas variedades eram causadas por mutações, reprodução sexuada e o crossing over ou permutação que ocorre durante a formação dos gametas. A partir disso, criou-se a teoria Neodarwinista, que afirma exatamente isso que eu disse: Esses fatores (mutações, etc) provocam a variabilidade genética sobre as quais atua a seleção natural, em que o meio seleciona as características melhor adaptativas. 
Perguntas interessantes