Qual a importância da pedra de Roseta para o Egito antigo?
Soluções para a tarefa
Uma estela é uma coluna monolítica ou pedra destinada a inscrições, que poderiam ser governamentais ou religiosas, e era muito utilizada no antigo Egito. A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela. Pesando cerca de ¾ de tonelada, mede 118 cm de altura, com 77 cm de largura e 30 cm de espessura, sendo sua composição de granito negro. Seu nome é uma homenagem a cidade de Roseta, na província egípcia de Al-Buhaira, onde foi descoberta pelo exército de Napoleão, em 1799.
Resposta:
A Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela, uma pedra individual. Nela está escrita um mensagem em três línguas, um decreto de um conselho de sacerdotes estabelecendo o culto ao faraó Ptolemeu V.
Até 1822 ninguém sabia traduzir os hieróglifos, a escrita do Egito Antigo.
Tudo mudou a partir de 1799, quando uma expedição francesa encontrou uma pedra na região da cidade de Roseta, Egito. Nela estão três línguas escritas: o hieróglifo antigo, demótico e o grego antigo.
Qual a importância da Pedra de Roseta para a história do Egito Antigo?
R: A Pedra de Roseta foi o que possibilitou a tradução do hieróglifo, a escrita do Egito Antigo. Com ela foi possível desvendar muitas histórias do Egito Antigo, faraós, pirâmides, religião.
Espero Ter Ajudado!
Pfv coloca como melhor resposta.