Artes, perguntado por bolelajosiane, 6 meses atrás

Qual a importância da música em nossas vidas, desde seu nascimento até o uso terapêutico?
Tirem minha dúvida pfv.


kelvin1206: O que é musicoterapia? Trata-se de um híbrido entre arte e saúde e serve para promover a comunicação, expressão e aprendizado. Além disso, busca facilitar a organização e a forma de se relacionar dos seus pacientes.

Soluções para a tarefa

Respondido por kelvin1206
1
A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.

Na música estão contidos três elementos: as palavras, a harmonia e o ritmo. Daí a importância da boa música.

A música penetra diretamente em nossos centros nervosos e coordena mentalmente, de maneira rápida e imediata, a divisão do tempo e do espaço, além de inspirar o gosto pelas virtudes.

Respondido por camilaschmitt1020
1

A música é muito conhecida por especialistas como uma modalidade que desenvolve a mente humana, proporciona um estado agradável, ajuda nos ensinos de escolas e pode trazer diversos benefícios para a saúde, tais como alívio de dores, melhora da memória e até mesmo um estímulo para a prática de atividade física.

História da música

Muitos historiadores pensam que a música existia antes mesmo do homem existir. Mesmo assim, os historiógrafos apontam que existem seis períodos da música e cada período tem um estilo particular que contribuiu significativamente para o que a música é hoje.

Idade Média

Vai do século VI ao século XVI, apresentou música medieval. As principais formas de música incluíam canto gregoriano e cantochão.

Renascimento

No século XVI o domínio da Igreja sobre as artes enfraqueceu, e os compositores foram capazes de realizar muitas mudanças na forma como a música era criada e percebida. Os músicos da época começaram a usar mais instrumentos e criaram formas musicais mais elaboradas.

Barroco

Compreende os estilos dos séculos XVII e XVIII. O alto período barroco durou de 1700 a 1750. Nesse período os compositores experimentaram formas, contrastes musicais, estilos e instrumentos. Foi nele o desenvolvimento da ópera e da música instrumental. Em destaque o violino, viola, contrabaixo, harpa e oboé.

Clássico

Vai de 1750 a 1820, quando a classe média passou a ter mais acesso à música, levando os compositores a buscar melodias e formas mais simples, como as sonatas, músicas menos complicadas e fáceis de entender. O piano foi o principal instrumento. Mozart escreveu sua primeira sinfonia e Beethoven nasceu durante este período.

Romântico

Definido entre 1800 e 1900, a música era usada para contar uma história ou expressar uma ideia. As melodias tornaram-se mais completas e dramáticas. Foram incluídos o uso de vários instrumentos, como os de sopro. Os instrumentos inventados ou aprimorados nessa época incluem a flauta e o saxofone.

Século XX

Surgem muitas inovações na forma como a música era executada e apreciada. Os artistas estavam mais dispostos a experimentar novas formas musicais e usaram a tecnologia para aprimorar suas composições. Os primeiros instrumentos eletrônicos incluíam o dinamofone, Theremin e Ondes-Martnot. Os estilos musicais incluíam o impressionista, sistema de 12 tons, neoclássico, jazz, música de concerto, serialismo, música casual, música eletrônica, novo romantismo e minimalismo.


bolelajosiane: Muito obrigada!!!!!!!
camilaschmitt1020: Dnd anjo <3
Perguntas interessantes