Qual a importância da língua estrangeira nos esportes mencionados pelos textos
Soluções para a tarefa
De acordo com o enunciado sobre o uso da língua estrangeira usada no esportes. Podemos dizer que o seu uso é importante pelo fato de que:
Quando usamos a língua estrangeira no esportes, faz com que ela se unifique e que alguns termos sejam usados de uma mesma maneira por todos. Assim unificando o significado e ficando claro o que está sendo dito dentro daquele contexto. Além de também conter um valor histórico que algumas palavras carregam.
Por exemplo como podemos observar no trecho:
“Embora haja controvérsias sobre sua origem ser inglesa, francesa, ou americana, o rounders, como inicialmente foi chamado, foi trazido pelos ingleses para a América, que o modificaram para o que conhecemos como beisebol. Este esporte muito popular nas Américas…”
Recursos de linguísticos
Os recursos linguísticos são usados para que seja possível melhor se expressar e além de tornar o texto ainda mais criativo. Por isso, no momento em que são utilizados, faz com que o texto seja mais coerente, claro e objetivo, pois possui elementos que ajudam para que essa compreensão seja plena .
O restante do enunciado é:
Qual a importância da língua estrangeira nos esportes mencionados pelos textos? Justifique com uma passagem do texto
Texto: O Futebol a partir de uma análise histórica. Isabela Muniz dos Santos Cáceres
Sabemos que o futebol em nosso país é sinônimo de identidade nacional e é paixão dos brasileiros. Mundialmente conhecido, assumiu uma heterogeneidade, sendo manipulado de forma lúdica e consciente por diversos grupos e locais. Como um instrumento de diversidade, ao longo dos anos ele se transformou em uma ferramenta midiática e tecnológica. Entretanto, sua origem foi construída a partir de uma realidade social e histórica, de forma dinâmica e multifacetada. O futebol, assim como os mais variados esportes, possui relação direta com as mudanças ocorridas na conjuntura econômica, social, e política da Inglaterra. Quando surgiu, era praticado pelas elites, primeiramente como forma de recreação, até mesmo usado com o caráter civilizador da metade do século XIX ao início do século XX. Posteriormente, surgiram as PublicSchools inglesas e a elite jovem era enviada às escolas a fim de aprender valores sociais, tais como: coragem, altruísmo, trabalho em equipe, lealdade, entre outros. No Brasil, foi introduzido pelo inglês Charles Miller em meados de 1895 e se popularizou desde então. Os termos deste esporte de invasão vieram do inglês football (pé+bola). Outra curiosidade é o termo goal (gol) do inglês objetivo, meta. A palavra time, comumente utilizada no Brasil para distinguir equipes, é original do inglêsteam, se referindo a um grupo de pessoas. Por fim, vale saber que a palavra penalty, do inglês, indica penalidade. A partir disso, podemos dizer que o futebol possui uma linguagem dos pés, que nunca falha. estrangeirismo:palavra de outra língua, usada em Língua Portuguesa, que se adaptou perfeitamente. publicschools: escolas públicas inglesas.
Trecho - Vôlei e sua Linguagem.
O esporte de rede/parede voleibol também possui diversas palavras estrangeiras. Sua origem data por volta de 1895, criado pelo professor de Educação Física da YMCAWilliam Morgan nos EUA. Inicialmente chamado de mintonette, porém considerado muito feminino, logo depois foi alterado para voleyball, que significa, bola que voa. Possui termos como a posição de líbero originada do latim, o set, oblock, attack, serve (saque), tie-break, ace, time-out, entre outros
Trecho- Beisebol e seus termos.
Embora haja controvérsias sobre sua origem ser inglesa, francesa, ou americana, o rounders, como inicialmente foi chamado, foi trazido pelos ingleses para a América, que o modificaram para o que conhecemos como beisebol. Este esporte muito popular nas Américas: do Norte e Central, também possui adeptos em todo o mundo. Possui linguagem própria que não se modifica: homerun, pitcher, catcher, first baseman, strike, ball, base, home plate, homeruns, fair ball, inning, save, swing, walk playoffs, e outras mais
Trecho- O Tênis e seu vocabulário
O tênis é um esporte de rede praticado em todo o mundo. Algumas fontes o datam com origem na França no século XII, porém, originou-se na Inglaterra como é jogado atualmente. Sua linguagem é universal e pode ser compreendida por todos. Em suas partidas, comumente ouvimos os termos a seguir: ace, set point, serve, advantage, double falt, let, love, match point, tie-break, volley, backhand, bye, breakpoint, drop shot, challenge, forehand, grand slam, golden set, out, rally, smach, spin, winner e muitos outros.
Saiba mais sobre Variedade linguística em: https://brainly.com.br/tarefa/21819750
#SPJ4