qual a importância da liberdade para a aprendizagem? e para a região?
Soluções para a tarefa
O direito à liberdade de religião é inerente à condição humana. A religiosidade possui importância jurídica graças a princípios constitucionais de liberdade
A liberdade de professar qualquer religião, de realizar cultos ou tradições referentes a essas crenças, de manifestar-se, em sua vida pessoal, conforme seus preceitos e poder viver de acordo com essas crenças, seria de modo simples a definição sobre liberdade religiosa.
Durante às eleições de 2018, por diversos momentos, a religião esteve misturada ao debate político. O direito à liberdade de religião é inerente à condição humana, porém a religiosidade possui importância jurídica graças a princípios constitucionais de liberdade.
O art. 5º, VI da Constituição Federal de 1988 dispõe que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias". Tal princípio engloba a liberdade de consciência, a liberdade de crença e a liberdade de culto.