qual a importancia da igreja catolica na administraçao dos reinos e imperios
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sabemos que a evolução das sociedades tem por base o direito costumeiro. Uma forma de controle social pela qual a população se obrigava a servir ao reino ou ao império.
Esse controle social está contido em todas as sociedades antigas em que podemos citar como exemplo a sociedade Grega e seus deuses, a sociedade Egípcia, a Roma antiga, a Babilônia, a sociedade Indu, a sociedade muçulmana e todas que conhecemos. Tinham como forma de dominação a monarquia imperialista e o sacerdócio,seja oriental ou ocidental, porém com as mesmas características administrativas inerentes às suas épocas, que tiveram seu fim no final do século XVIII com a revolução industrial e a revolução francesa.
A igreja Católica foi a mais recente dominação religiosa junto do judaísmo, historicamente falando, que exerceu domínio de poder Estatal junto aos imperadores e monarcas medievais. Participou e obteve enormes lucros com as riquezas extrativistas das Américas, assistiu de camarote todas as escravidões humanas, seqüestros e tráfico dos escravos negros da África, bem como a escravidão do indígenas no século XV com Fernão Dias Paes Leme, (BANDEIRANTE) Seu poder era tanto que até hoje, mesmo no século XXI, sua influência no seio das sociedades é impressionante, embora sejamos laicos, ainda estamos arraigados de Catolicismo ao ponto de em nossa Constituição constar a "graça do DEUS Católico num País que assume oficialmente uma religião e que deveria ser neutro e respeitar a liberdade religiosa de toda a sociedade.
Eis aqui um pouco da importância Católica, na administração de todos os horrores e torturas, diante da raça humana incluindo o apoio ao Nazismo na segunda guerra mundial no final de vinte séculos.
Explicação: