Qual a importância da família para o paciente com a doença de Alzheimer?
Soluções para a tarefa
A família do paciente com Alzheimer tem papel fundamental no cuidado de saúde e acompanhamento da evolução da doença. Para que isso aconteça de forma efetiva, desde o momento dos primeiros atendimentos o médico deve ter uma abordagem pedagógica com os familiares sobre a condição do paciente e sobre a nova realidade que enfrentarão a partir do diagnóstico da doença. É importante lembrá-los, por exemplo, de que se trata de uma doença progressiva, sem cura, em que a pessoa com demência perde gradualmente a autonomia e independência, passando a depender do suporte de um familiar ou cuidador para acompanhá-lo nas atividades diárias.
É importante também estabelecer um diálogo aberto com a família pois muitas vezes maridos, esposas, filhos, irmãos e netos dos pacientes passam por um processo de muita dor na aceitação da condição de saúde do familiar, principalmente diante da perda de memória. É muito comum que membros da família relatem medo, desconforto, cabendo ao médico instruí-los sobre os caminhos e possibilidades para enfrentar a doença.
Resposta:
a família é importante por conta dos devidos cuidados que precisa um paciente com determinada doença , pois ela acaba se esquecendo das coisas, fora o risco de acidentes , o papel da família é mt importante nesse caso
Explicação:
espero ter ajudado