Qual a importância da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão para a sociedade francesa daquela época?
Historia
Soluções para a tarefa
Explicação:
Em 1789 o povo de França levou a cabo a abolição da monarquia absoluta e o estabelecimento da primeira República Francesa. Somente seis semanas depois do assalto à Bastilha, e apenas três semanas depois da abolição do feudalismo, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (francês: Déclaration des Droits de l'Homme et du Citoyen) foi adotada pela Assembleia Constituinte Nacional como o primeiro passo para o escrito de uma constituição para a República da França.
A Declaração proclama que todos os cidadãos devem ter garantidos os direitos de “liberdade, propriedade, segurança, e resistência à opressão”. Isto argumenta que a necessidade da lei provém do facto que “… o exercício dos direitos naturais de cada homem tem só aquelas fronteiras que asseguram a outros membros da sociedade o desfrutar destes mesmos direitos”. Portanto, a Declaração vê a lei como “uma expressão da vontade geral”, que tem a intenção de promover esta igualdade de direitos e proibir “só acções prejudiciais para a sociedade”.
Resposta:
Para eles, era um avanço na luta contra a tirania e opressão absolutista, e uma garantia de vida melhor (na teoria, não na prática.). Assim, para eles era muito importante que o Rei não tivesse um poder ilimitado, representando tempos mais estáveis e justos.
Explicação: