História, perguntado por leonardo90598, 7 meses atrás

Qual a importância da assinatura do Acordo de Schengen e da
adoção do euro?

Soluções para a tarefa

Respondido por acvanzela1
2

Resposta:

O Tratado de Schengen é um acordo entre países europeus sobre uma política de abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países participantes.

Quase 30 países, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e 4 países que não são membros da UE (Islândia, Noruega, Listenstaine e Suíça), assinaram o acordo de Schengen.

O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países participantes do acordo, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras.

Independente de não haver controle nas fronteiras, os cidadãos residentes nos países signatários do Tratado de Schengen devem, por norma, portar um documento legal de identificação, como a carteira de identidade.

Tratado de Schengen: Obrigatoriedades para Turistas Brasileiros

Para os turistas de países não participantes do Tratado de Schengen, a prova de identidade é sempre o passaporte ou, no caso de longa permanência, o documento legal substitutivo, emitido pelas autoridades de imigração de um dos países participantes do acordo.

Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias.

No entanto, entre outras obrigatoriedades previstas, devem portar um  SEGURO VIAGEM EUROPA com cobertura mínima de 30.000 Euros (ou o equivalente em Dólar) para acidentes, enfermidades e repatriação. Esse seguro também é comumente conhecido como SEGURO SCHENGEN. Para que um Seguro Viagem seja válido em toda a Europa, especialmente nos países do Tratado de Schengen, basta que ele possua limite de cobertura a partir de 30.000 Euros (ou o equivalente em Dlar) para acidentes, enfermidades e repatriação.

O certificado (apólice) desse seguro é o documento que o viajante brasileiro deve apresentar à imigração do país ao qual esteja ingressando, caso seja solicitado. Não existe uma Carta Schengen, ou Certificado Schengen, como se ouve falar por aí, isso é um mito.

Explicação:

Perguntas interessantes