qual a história familiar de leon trotsky?
Soluções para a tarefa
Ainda jovem se envolveu em grupos revolucionários e foi preso aos 18 anos por uma período de 2 anos. Em 1900 acabou sendo deportado para Sibéria, de onde fugiu 2 anos depois para Londres. Voltou para a Rússia em 1905 a fim de apoiar o movimento operário de São Petersburgo e foi preso novamente um ano depois e deportado.
Em 1917, ao saber da movimentação contra o Czar, retornou para a Russia e, ao lado de Lenin, liderou o movimento bolchevique responsável pela retirada do Czar.
Durante o período de 1918 e 1921 atuou como Comissário do Povo, retirando a Rússia da Primeira Guerra Mundial. Em 1924, após a morte de Lenin, teve discórdias com a Postura de Stalin do qual não saiu vitorioso, culminando num novo exilamento na Túrquia onde ficou até 1933.
Em 1937 foi para o México, onde foi assassinado 3 anos depois, morrendo no dia 21 de agosto de 1940 na cidade de Coyoacan no México.
Trotsky, como gostava de ser chamado o ucraniano Lev Davidovich Bronstein, nasceu em 7 de novembro de 1879, em Ianovka.
Filho de lavradores judeus, estudou em Odessa. Dedicou-se ao estudo de Matemática, mas passou a se envolver, desde cedo, em atividades de grupos políticos rebeldes, tendo sido preso em 1897 por conta destas associações.
Após ter sido deportado para a Sibéria, conseguiu escapar, fugindo para a Europa. Associou-se ao partido de Lenin, e passou a lutar pela revolução proletária.
Em 1917 transporta-se para a Rússia, onde luta ativamente no processo revolucionário, ocupando oficialmente pelo menos dois cargos no governo instaurado: chefe da Pasta dos Negócios Estrangeiros e Comandante Militar do Exército Vermelho.
Ao disputar com Stalin a continuidade do projeto soviético, perdeu e foi expulso, tendo sido assassinado por ordem de Stalin em 1940, através de Ramon Mercader, que o atacou com um picador de gelo.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/1755323
Em anexo, Trotsky.