qual a história do chocolate russo, alguém me ajuda por favor
Soluções para a tarefa
A tradição do chocolate na Rússia tem uma longa história, mesmo que não sejamos um país tropical com pés de cacau. Nos tempos do Império e da União Soviética o chocolate produzido na Rússia era famoso pela sua qualidade. Somente imagine que os padrões soviéticos não deixavam adicionar nem 5% de ingredientes sinteticos ou manteiga que não fosse de cacau. Esse chocolate era 100% natural. Nem a Suíça podia se comparar com esse nível de qualidade. Por isso alguns poucos estrangeiros que visitavam a União Soviética compravam chocolates como lembrança.
Infelizmente hoje as coisas mudaram. Quando a União Soviética caiu, nós tínhamos que concorrer de algum jeito com as empresas estrangeiras que produziam comidas baratas e de qualidade duvidosa (por exemplo, o chocolate da Suíça nunca me pareceu bom, para falar a verdade).
Chocolate "Babayevsky" amargo, o mais tradicional
O povo sempre gosta do que é barato, ainda mais (os brasileiros vão me entender) os bobos que pensam que tudo o que vem do estrangeiro, especialmente da Europa ou dos EUA, é sempre melhor. As pessoas queriam comprar o chocolate da Europa só porque ele era de lá. Poucas pessas entendiam a diferença de qualidade e não queriam pagar mais caro pelo chocolate russo. Para manter as vendas, os produtores russos começaram a usar o que usam os europeus e os norte americanos: ingredientes sintéticos e manteiga que não é de cacau. Agora temos o que temos. O povo entendeu que vacilou, mas é tarde. Somente algumas marcas ainda tentam manter a qualidade.
Respondendo a pergunta sobre o chocolate na Rússia e no Brasil: o chocolate ao leite e mais ou menos mesma coisa e o chocolate amargo é melhor na Rússia. Bom, na verdade quase não encontrei o chocolate amargo produzido no Brasil. Já na Rússia esse tipo de chocolate é bastante tradicional.