Biologia, perguntado por kaykyvitorino, 9 meses atrás

Qual a hipótese que justifica a origem dos vírus?

Soluções para a tarefa

Respondido por AdilmaCamila157
3

Resposta:

Os vírus foram referidos desde épocas antigas. Contudo, a origem exacta destes organismos minúsculos que levam somente a informação genética em um revestimento da proteína é ainda desconhecida.

O maior problema não é nenhum fóssil dos vírus foi detectado nunca. Assim as origens exactas são difíceis de especular. Estas partículas são demasiado pequenas e demasiado frágeis para o processo de fossilisation ou mesmo para a preservação de seqüências do ácido nucleico em tecidos ou em insectos da folha no âmbar.

Assim os estudos da origem viral confiam nos vírus que são isolados no presente, ou do material que é no máximo algumas décadas velhas.

Sistemática molecular do vírus

O ramo novo do sistemática molecular do vírus ajuda em compreender os relacionamentos de e as origens distantes de muitos grupos importantes de vírus. Os pesquisadores têm arranjado em seqüência agora o todo ou uma parte do ADN e/ou do RNA das variedades conhecidas de vírus, incluindo o maior (pox e herpesviruses) e o menor (Gêmeos e outros vírus do ssDNA). As seqüências celulares ajudam em compreender a evolução dos vírus sobre séculos.

Por exemplo, Geminiviruses é um grupo diverso de vírus e cada um dos subtipos tem genes e componentes diferentes do genoma. As diferenças contudo puderem ser seguidas de volta a uma origem comum quando considerando a diversidade geográfica, e à divergência genética dos veículos ou dos anfitriões que levam os vírus.

Similarmente Potyviruses é uma família antiga dos vírus e os genomas variam entre os subtipos e não são compartilhados por todos os membros. Estes estão transmitidos por afídios quando o rymo- e os triticiviruses ácaro-forem transmitidos, e os ipomoviruses whitefly-estão transmitidos. Estes foram encontrados para ter descido de um vírus fungoso.

Perguntas interessantes