Ed. Física, perguntado por Raquelvale9196, 1 ano atrás

qual a função do hormonio GH durante a pratica de qualquer exercicio fisico?

Soluções para a tarefa

Respondido por maymenezes23
0
- Maior síntese de proteínas: o GH é capaz de aumentar a síntese de RNA que é o responsável pela produção de aminoácidos em âmbito celular. Ele também consegue facilitar a passagem dos aminoácidos através da membrana plasmática o que ajuda a ter uma maior quantidade de proteínas circulantes evitando o catabolismo.
- Aumentam a liberação dos ácidos graxos: ácidos graxos são gorduras que naturalmente são utilizadas pelo organismo como fonte de energia. O GH promoverá um aumento na quebra dessa substância para que haja energia suficiente afim de promover o crescimento dos tecidos.
- Mais glicogênio: como o GH utiliza a gordura como fonte de energia, o glicogênio será poupado e o organismo produzirá maior quantidade de glicogênio. Isso é muito importante, pois assim o músculo sempre terá reserva energética suficiente para um treino mais intenso.
Respondido por adrienevianaf
0

Resposta:

O hormônio do crescimento é produzido pela hipófise, glândula pequena como um grão de feijão, localizada na parte inferior do cérebro. Como o nome diz, esse hormônio é absolutamente essencial para proporcionar o crescimento físico e a deficiência em sua produção é responsável pelos casos de nanismo, isto é, pela estatura muito baixa de algumas pessoas. Produzido em excesso, provoca acromegalia, ou seja, crescimento exagerado dos pés, das mãos, das orelhas e nariz.

Entre as décadas de 1960 e 1980, o hormônio do crescimento era obtido a partir da hipófise de cadáveres, método que limitava muito sua utilização. No entanto, o desenvolvimento da tecnologia do DNA recombinante tornou possível introduzir o gene do hormônio do crescimento humano em bactérias a fim de que elas produzissem esse hormônio. Em outras palavras: a introdução do gene do hormônio do crescimento humano em bactérias fez delas escravas obrigadas a produzi-lo em quantidades ilimitadas, o que possibilita sua utilização numa série de situações clínicas diferentes.

Perguntas interessantes