Qual a função da mitologia nos países nordicos?
Soluções para a tarefa
Eles são crenças feitas na intenção de um indivíduo adotar e se deter uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.
A mitologia tinha nos países nórdicos as mesmas funções básicas que tinha em outras civilizações: fortalecer os laços de coesão social, preservar a cultura comum dos povos que se reconheciam como nórdicos e buscar explicar os fenômenos naturais através das figuras dos deuses nórdicos.
São exemplos de símbolos nórdicos as runas - a forma de escrita que os vikings usavam -, a tradição viking e os totens da mitologia nórdica. São exemplos de criaturas nórdicas os gigantes, os trolls, os elfos e as valquírias, criaturas que estavam entre os seres humanos e os deuses.
Mundos:
Na Mitologia Nórdica havia nove mundos, eram eles Godheim (ou Asgard), o mundo dos deuses asgardianos, o Mannheim, o mundo dos homens. Jotunheim, o mundo dos gigantes, Vanaheim, onde morava outra classe de deuses não-asgardianos. Alfheim, o mundo dos elfos "comuns", Musphelhein, onde habitavam os gigantes de gelo, Svartalheim, onde moravam os anões e os elfos negros. Hel, o mundo dos mortos, e Niflheim, o mundo do gelo.
Bifrost:
A Bifrost, na mitologia nórdica, era uma espécie de "ponte" cósmica que ligava Godheim (ou Asgard) a Mannheim, ligando o mundo dos deuses diretamente ao mundo dos homens. Tinha por guardião Heimdall e era usada diariamente pelos deuses.
Yggdrasil:
A "Árvore da Vida", ligava, por meio do seu tronco, os nove mundos da mitologia nórdica e era o ponto de descanso preferido dos deuses. Entre os humanos era vista como a fonte da vida eterna e foi buscada por diversos exploradores vikings, que chegaram a ocupar a Groenlândia em busca de Yggdrasil.
Valhalla:
O "paraíso" dos nórdicos, Valhalla era o lugar para onde iriam os homens que tivessem sido virtuosos em vida, tendo demonstrado coragem em batalha e vivido respeitando os deuses. Acreditava-se que em Valhalla encontrariam-se todos os homens virtuosos e diariamente seriam travadas batalhas entre grandes guerreiros, que depois experimentariam grandes banquetes por toda a eternidade.
Ragnarök:
O "apocalipse" da mitologia nórdica, Ragnarok era o evento em que os nove mundos entrariam em colapso e uma grande guerra destruiria toda a vida, de modo que os vikings mais devotos se preparavam para o ragnarok acumulando experiência em batalha.
Mais sobre Mitologia em:
https://brainly.com.br/tarefa/20349984