Geografia, perguntado por kprettoribeiro, 10 meses atrás

Qual a função da geografia para entendermos a pandemia do Covid-19?

Soluções para a tarefa

Respondido por jailmapraxedes
0

Resposta:

aqui estar a resposta de um cientista

Explicação:

Sou Cientista Atmosférico com três graduações em meteorologia. Assim, minha “casa” na Universidade da Georgia é o Departamento de Geografia.

Como muitos dos que podem estar lendo agora mesmo, eu também tinha um conhecimento estreito da Geografia quando saí da NASA para unir-me à Faculdade da Universidade.

Através dos anos, seguramente tenho escutado as pessoas descrevendo a geografia como um conjunto de mapas, capitais, rios e coisas assim. E o certo é que estas “coisas” definitivamente são parte da disciplina, mas existe muito mais complexidade e rigor que a simples memorização de feitos ou as memórias dos concursos de geografia básica.

A Geografia é única para unir as ciências sociais e as ciências naturais. Existem dois ramos principais da geografia: Humana e Física.

A Geografia Humana se interessa pelos aspectos espaciais da existência humana. Os geógrafos físicos estudam os padrões dos climas, os acidentes geográficos, a vegetação, os solos e a água.  

Os geógrafos utilizam muitas ferramentas e técnicas em seu trabalho, e as tecnologias geográficas são cada vez mais importantes para entender nosso complexo mundo. Entre estas, incluímos os Sistemas de Informação Geográfica (GIS), Sensores Remotos, Sistemas de Posicionamento Global (GPS) e o mapeamento online como o Google Earth.

Tenho notado que a disciplina de geografia está desempenhando papéis muito importantes na luta contra o vírus SARS-CoV-2, o qual causa a enfermidade COVID-19. Aqui estão alguns deles.

Rastreio do Coronavírus. Um exemplo da universidade Johns Hopkins:

Os Sistemas de Informação Geográfica (GIS) são a maneira de organizar os dados geográficos e espaciais. Você provavelmente não note, mas o Waze ou Google Maps estão dentro do “reino” da Ciência GIS.

É provável que você se beneficie diariamente de ambas aplicações. A universidad de Johns Hopkins está dando suporte permanente a um excelente site de rastreio do Coronavirus, o qual reúne a informação de múltiplas fontes de dados.

Perguntas interessantes