Geografia, perguntado por yasmimsantos1965, 11 meses atrás

qual a explicação do crescimento populacional em queda nas últimas décadas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por brazf2006
5

Resposta:

Aumento no uso de métodos contraceptivos, mais mulheres no mercado de trabalho etc

Explicação:


yasmimsantos1965: valeu
brazf2006: da como melhor comentário ai pf
Respondido por jefersonpimentel
1

Resposta:

A razão fundamental da queda das taxas de crescimento populacional no Brasil foi a diminuição da taxa de fecundidade (média de número de filhos por mulher em idade de procriar, entre 15 a 49 anos), que caiu de 6,3 filhos, em 1960, para 2,0 filhos, em 2006, o que significa que as famílias brasileiras estão diminuindo.

Explicação:

Sobrepopulação

A sobrepopulação é a principal causa da maioria dos problemas mundiais. Quer seja uma questão de falta de comida, falta de água potável ou falta de energia, cada país do mundo é, ou será, afectado pelo factor sobrepopulação.

Em parte graças à importação de bens do estrangeiro, qualquer país é capaz de manter a sua própria segurança social. Mas isto não se pode passar de uma forma ilimitada. De facto, o número de habitantes está a crescer em cada país. A população mundial ameaça crescer, nas próximas décadas, para 8 ou 10 biliões. Existe uma boa hipótese de que mais e mais países irão necessitar dos seus próprios produtos.

O nosso planeta poderá proporcionar uma qualidade de vida à que se desfruta na União Europeia a não mais do que 2 biliões de pessoas. Com uma população de entre 8 e 10 biliões, a segurança social por pessoa, à escala mundial, irá baixar para a do pobre agricultor que dificilmente consegue sustentar-se a si próprio e não sabe nada da segurança social. E, desta forma, teremos de partilhar tudo irmãmente de modo a evitar disputas ou guerras.

O clima está a mudar e não importa muito se se deve à mão humana ou a alterações no sistema solar. O nível do mar só tem de subir ligeiramente para fazer com que uma parte das valiosas terras agrícolas desapareçam. Actualmente, parece que pensamos que conseguimos manter um passo à frente da fome com a utilização de fertilizantes artificiais, com a alimentação artificial de animais e outras estratégias de sobrevivência.

Os seres humanos têm a tendência a querer mais e mais segurança social. A nível mundial, o número de carros e frigoríficos está a aumentar aos nossos olhos. Mas, irá chegar uma altura em que o crescimento da população e a segurança social irão colidir. Existe uma boa hipótese de que grupos populacionais vagueiem pelo mundo à procura de mais comida e bem-estar.

Os técnicos estão felizes por poder tirar da manga tecnologia que tenha soluções para todos os nossos problemas. Infelizmente, as soluções técnicas ainda não foram capazes de combater a fome no mundo de uma forma significativa. Onde não houver reconhecimento ou resolução para os problemas à escala mundial, a guerra e a violência parecem ser inevitáveis: todos querem escapar.

A única solução é uma política populacional aplicada à escala mundial. Este site fornece-lhe, por idioma e, sempre que possível, por país, artigos, filmes e imagens de todo o mundo que mostram o que é a sobrepopulação e por que é que é importante uma política populacional. Infelizmente, qualquer discussão sobre sobrepopulação ou sobre políticas populacionais é considerada tabu.

O mundo dos negócios e a religião parecem ser as únicas áreas que se preocupam com o crescimento populacional. Permitir o desaparecer do bem-estar é tão difícil para os ricos como fugir da pobreza para os pobres. Além disso, o cenário de crescimento continua a dominar o pensamento mundial acerca de soluções para os problemas aqui evidenciados.

Espero ter ajudado!!!


yasmimsantos1965: valeu
jefersonpimentel: por nada : )
Perguntas interessantes