Saúde, perguntado por vanildasanthos, 1 ano atrás

Qual a evolução da farmácia de antigamente para a farmácia atual?

Soluções para a tarefa

Respondido por lariyasmimfn56pel0sl
115
Antigamente no Brasil existiam apenas as boticas, que seriam uma espécie de farmácia de manipulação, porém ainda sem todo controle de qualidade adequado e conhecimento principalmente pois os donos não tinha diploma, desse modo, apenas só tinham o conhecimento popular. A partir do momento em que o curso de farmácia foi implantado e exigido farmacêuticos nas boticas as coisas começaram a mudar. Os medicamentos passaram a ser fiscalizados e regidos por normas da vigilância sanitária. Além de vários tipos de farmácias terem surgido, em vários seguimentos como a farmácia hospitalar, homeopática, de manipulação, entre outras...
Respondido por marigiorgiani
15

As farmácias surgiram no século X como "boticas" ou "apotecas", quando medicina e farmácia eram uma só profissão.

Neste período, o boticário tinha a responsabilidade de conhecer e curar as doenças, mas para exercer a profissão devia cumprir uma série de requisitos e ter local e equipamentos adequados para a preparação e armazenamento dos medicamentos.

Durante a 1ª Guerra Mundial (1914 - 1919), desenvolve-se a terapia antimicrobiana com avanços significativos em quimioterapia, antibioticoterapia e imunoterapia. E no período da 2ª Guerra Mundial (1939 – 1945), começaram as pesquisas sobre guerra química que resultaram no descobrimento dos primeiros antineoplásicos.

A industrialização em ritmo crescente torna o fármaco um produto industrial, aliado às mudanças da sociedade de consumo e, ainda, objeto de interesses econômicos e políticos. Como conseqüência, são feitos enormes investimentos publicitários que atribuem ao medicamento a solução para todos os problemas.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/19222044

Anexos:
Perguntas interessantes