Qual a economia da Suíça?????
Soluções para a tarefa
A economia suíça é uma das mais competitivas do mundo, principalmente graças ao setor de serviços. Comparando ao nível internacional, a dívida pública suíça é relativamente baixa. Além disso, a Suíça dispõe de um sistema tributário competitivo. Composta principalmente por pequenas e médias empresas, a economia suíça é baseada na exportação.
A redução das despesas permitiu atingir o nível relativamente baixo de dívida pública que temos hoje. Graças aos esforços nesse sentido, a Confederação encerra as contas públicas com um superávit. O regime fiscal federal permite que as pessoas jurídicas se beneficiem de uma carga tributária relativamente baixa, o que torna a Suíça um país atraente para empresas, como demonstra a presença de inúmeras empresas multinacionais instaladas no país.
Contudo, a economia suíça é constituída principalmente por pequenas e médias empresas, conhecidas como PME. Muitas delas são orientadas para a exportação, o que explica por que a Suíça encerra regularmente suas contas públicas com um superávit comercial.
Economia – Fatos e números
A economia suíça é uma das mais competitivas de todo o mundo, acima de tudo graças ao setor dos serviços.
Finanças públicas
Comparando ao nível internacional, a dívida do poder público da Suíça é reduzida. Há já vários anos que as contas públicas são encerradas com superávit.
Regime fiscal
As cargas fiscais das pessoas físicas e jurídicas na Suíça são das mais baixas em toda a Europa.
Empresas
As empresas de pequeno e médio porte são virtualmente a espinha dorsal da economia suíça. No entanto, um elevado número de empresas multinacionais também se estabeleceu na Suíça.
Exportações
Pobre em matérias-primas, mas rica em mão de obra altamente qualificada, a Suíça mantém relações comerciais intensas com o estrangeiro.
Pesquisa e desenvolvimento
Comparando a nível internacional, a Suíça faz parte dos países que mais investem na pesquisa e no desenvolvimento.