qual a dificuldade em ser atleta no brasil?
Soluções para a tarefa
O que vale mais a pena: correr atrás do sonho de ser atleta e arriscar ou se dedicar ao estudo e ingressar em uma faculdade? A resposta não é simples e, escolher entre as duas opções, também não. Milhares de jovens apaixonados por esportes no Brasil precisam em algum momento fazer esta escolha.
Em busca da realização de um sonho de infância, atletas brasileiros abrem mão do convívio com a família, da rotina com os amigos e, em muitos casos, também da chance de estudar e conquistar um diploma universitário.
Conciliar as atividades esportistas e estudo não é para qualquer um. No futebol, por exemplo, os jogadores fazem viagens semanais, ficam confinados em concentrações e constantemente são transferidos para novas cidades.
De acordo com Alexandre Gallo, coordenador das divisões de base da Seleção Brasileira e técnico da seleção sub-20, estes são alguns fatores que afastam muitos atletas da sala de aula. “É inviável para um atleta conseguir acompanhar e se dedicar a uma faculdade atuando em clubes brasileiros. No nosso país, não existe a facilidade de transitar entre cidades em pouquíssimo tempo, como na Europa. O jogador é muito exigido desde cedo, não temos como culpar. O calendário é um dos fatores que também não permite esse acompanhamento, essa dedicação ao estudo”, explica.
Resposta:
que muitas pessoas nao reconhecem seu valor
Explicação: