Biologia, perguntado por victorvtgames, 4 meses atrás

Qual a diferença total das vacinas de:
Coronavac, Butantan. Pfizer, Oxford e Sputnik


apaulass287: Alguém me ajuda a fazer um vídeo interativo, dinâmico e explicativo sobre algum desse tema: *Variante* , *Coronavac* , *Sequelas da covid* , *Lockdown* , *Pfizer* , *Oxford*.

Soluções para a tarefa

Respondido por juliafernandes2oo5f
5

Resposta:

  • A eficácia geral da CoronaVac é 50,38%, ou seja, os vacinados têm 50,38% menos risco de adoecer e, caso pegue covid-19, a vacina oferece 100% de eficácia para não adoecer gravemente e 78% para prevenir casos leves.
  • A AstraZeneca e a Universidade de Oxford anunciaram dois resultados distintos de eficácia desta vacina —62% quando aplicada em duas doses completas e 90% com meia dose seguida de outra completa. A eficácia média, segundo os cientistas responsáveis, é de 70%.
  • O RNA mensageiro mimetiza a proteína Sfiker, específica do vírus Sars-CoV-2, que o auxilia a invadir as células humanas. Essa "cópia", no entanto, não é nociva como o vírus, mas é suficiente para desencadear uma reação das células do sistema imunológico, que cria uma defesa robusta no organismo. O imunizante da Pfizer precisa ser estocado a -75ºC —um dos grandes desafios para os países.
  • Uma vez injetados no organismo, eles entram nas células e fazem com que elas passem a produzir e exibir essa proteína em sua superfície. Isso alerta o sistema imunológico, que aciona células de defesa e, desta forma, aprende a combater o Sars-CoV-2. A diferença para a de Oxford é que a Sputnik usa adenovírus diferentes na primeira e segunda doses, o que, segundo especialistas, reforça a resposta imunológica.
Perguntas interessantes