História, perguntado por RamosMarcio, 1 ano atrás

Qual a diferença fundamental entre súdito e o sidadão.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
111

Olá,

 O súdito é uma espécie de empregado do rei, que pode ou não trabalhar diretamente para o mesmo. A eles não lhes eram dados direitos, somente deveres do que deveriam fazer e como deveriam realizar as suas tarefas.

Por outro lado os cidadãos ganham tanto direitos como deveres, a eles lhes é permitido ter liberdade e em uma democracia dar a sua opinião. A diferença se torna essencial na obrigação e nas possibilidades do que se deve realizar, sendo o súdito um sujeito muito mais cheio de obrigações.

Respondido por EduardoPLopes
29

A diferença fundamental entre o súdito e o cidadão é que o cidadão participa ativamente da política, por meio da eleição de representantes, assim como da criação das leis, enquanto que o súdito não.

O paradigma do cidadão nasce com as Repúblicas Liberais do Século XIX, que substituem o modelo político até então vigente (das Monarquias Absolutistas) por um outro, em que o poder era exercido por representantes eleitos pelo povo por meio de eleições regulares, com diferentes partidos políticos e o fim da hereditariedade do poder.

Substitui, assim, o modelo social que estava até então em vigência, aumentando a liberdade individual.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/20293828

Anexos:
Perguntas interessantes