Ed. Moral, perguntado por leehsil, 11 meses atrás

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SONHO E DESEJO?​

Soluções para a tarefa

Respondido por dhomizinha
7

Resposta:

Espero ajudar.. =)

Explicação:

A principal diferença entre sonho, desejo e meta é que todo mundo tem um sonho. ... Isso é sonho. Então, passamos para o desejo, que é um momento acima do sonho, em que para de sonhar o que você quer e começa a idealizar. Ou seja, não é mais sonho.

Respondido por eduardomarq17734
5

Resposta:Existe uma enorme diferença entre sonhos e desejos. Para realizar um sonho é preciso empreendimento, suor e, às vezes, lágrimas. Sonho é um projeto de vida, algo que nosso coração motiva, interiormente, a partir de perspectivas que intuímos ou vislumbramos, e que ressoa dentro de nós como identidade. Encaixa-se com nossas habilidades e eleva-nos como pessoas. É um ideal que dará sentido à vida.

São exemplos do que vêm a ser um sonho: casar-se, adquirir uma casa própria, um carro, cursar uma faculdade, abrir um negócio, realizar-se numa profissão ou vocação.

Os sonhos e os desejos: entenda a diferença

Os sonhos dão razão à vida e nos levam a melhorar sempre

Todo ser humano necessita ter sonhos, pois, nestes, há uma meta, uma direção para onde seguir. Caso contrário, a existência não encontra motivações para superar e aprender com os desafios.

Já o desejo vem a ser a reação imediata diante da possibilidade de sanar nossas vontades mais básicas. É o impulso do instinto. Desejo é o que sentimos quando estamos com fome, sede ou quando sofremos tentação, desejos da carne, desejo sensual, ira, vingança, gula.

O desejo desperta, no gênero humano, a manutenção da sobrevivência, mas quando não bem administrado causa desajustes em todo o ser. Porém, nem mesmo quando vivido no equilíbrio ele é capaz de proporcionar um sentido maior para a consciência existencial da pessoa.

O grande perigo é não nos atentarmos às nossas metas de vida, aos nossos sonhos, e nos perdermos nas vontades que sentimos na caminhada. Quem não sabe aonde quer chegar fica atrelado a qualquer distração no percurso.

Saul perdeu-se no encargo e vocação de rei, porque ficou com inveja de Davi (cf. I Sm 18, 6 ss). E Davi, que era rei e guerreiro, encheu-se de desejos sensuais por Betsabéia, a partir de um momento de ócio em que não estava com suas tropas na batalha (cf. II Sm 11, 1). Judas Iscariodes, apóstolo de Jesus, conviveu com Aquele que é a Sabedoria eterna, tinha como vocação ser coluna da Igreja, mas jogou tudo fora por causa de trinta moedas

Explicação:

Perguntas interessantes