Saúde, perguntado por rafaelabity, 1 ano atrás

Qual a diferença entre remédio, medicamento e Droga?

Soluções para a tarefa

Respondido por flavia171078
52
Diferenças entre remédio, medicamento, fármaco e droga.
Remédio: é o que nos remete a uma interpretação mais ampla do que o simples ato de tratar um paciente através de medicamento. Nele se inclui o emprego de agentes terapêuticos como, massagem, fisioterapia, caminhadas, sorriso, beijo, (hum...) além de qualquer outro recurso empregado no tratamento, incluindo aí medicamentos.
Medicamento: É um produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática (preventiva), curativa, paliativa, ou para fins de diagnóstico.

Fármaco: Seria Princípio Ativo, é uma substância orgânica ou inorgânica de composição conhecida.

Droga: A OMS (Organização Mundial de Saúde, 1966) definiu como qualquer substância ou produto utilizado com a intenção de ser usado para modificar ou explorar sistemas fisiológicos ou estados patológicos visando benefício do receptor.

Obs.: O termo “drogas” também está sendo utilizado para referir-se às substâncias de dependência e abuso. Todavia, esse uso de sentido restrito e negativo constitui infeliz corrupção de um termo consagrado pelo tempo.
Respondido por martielydiasp7byl0
20

Resposta:DROGA E toda substância, exceto alimento, capaz de modificar sistemas fisiológicos ou estados patológicos, utilizada com ou sem intenção de benefício do receptor, ou como instrumento auxiliar de investigação científica.

Fármaco

É toda substância de estrutura química definida utilizada para modificar ou explorar sistemas fisiológicos ou estados patológicos, para o benefício do organismo receptor.

A palavra fármaco tem sido utilizada tanto como sinônimo de droga quanto de medicamento.

A arte e a ciência da preparação de fármacos e da decisão sobre as formas de apresentação e conhecida como farmácia.

Os fármacos que foram farmaceuticamente preparados e adquiriram uma forma farmacêutica são chamados de medicamentos.

MEDICAMENTO

•Apresentam-se sob a forma de especialidades farmacêuticas, sendo preparação de uma ou mais fármacos.

•Devem ser utilizados de acordo com as suas indicações descritas em protocolos clinicos.

REMEDIO

•Termo de conceito bem amplo, impreciso, incluindo substâncias, plantas, produtos, procedimentos, recursos e, enfim, tudo que é aplicado com a intenção de combater a dor ou a doença.

Perguntas interessantes