Matemática, perguntado por diretorsrdsono, 9 meses atrás

qual a diferença entre probabilidade clássica e probabilidade frequentista

Soluções para a tarefa

Respondido por marianaoliveira1556
17

Resposta:

Estatística clássica pensa na idéia que probabilidade de um evento é calculada considerando noções de simetria. Por exemplo, considere um dado usual com seis faces. Como não há nada especial que possa ser utilizado para supor que uma face é diferente da outra, então a probabilidade de ocorrer uma das faces é 1/6.

Estatística frequentista define probabilidade de um evento como a proporção do número de vezes que o evento ocorre no mundo real - a probabilidade de um evento é uma propriedade do mundo real. Por exemplo, considerando novamente o exemplo do dado, a estatística frequentista para calcular a probabilidade de sair uma determinada face iria lançar o dado muitas e muitas vezes para concluir que (se o dado não for enviesado) aproximadamente a probabilidade de ocorrer uma face é 1/6.

Respondido por JosGonza
0

A diferença entre a probabilidade clássica e a probabilidade de frequência (ou probabilidade empírica) é que a probabilidade clássica é calculada sem realizar nenhum experimento, na probabilidade de frequência um experimento é realizado primeiro e a partir dos resultados é calculada a probabilidade de ocorrência.

Probabilidade clássica e probabilidade de frequência

A probabilidade clássica é uma medida estatística que indica a probabilidade de um evento acontecer. A probabilidade clássica é igual ao número de casos favoráveis ​​daquele evento dividido pelo número total de casos possíveis.

A diferença entre a probabilidade clássica e a probabilidade de frequência (ou probabilidade empírica) é que a probabilidade clássica é calculada sem realizar nenhum experimento, ou seja, a lógica é usada para descobrir a probabilidade de ocorrência de um evento, em vez disso, na probabilidade frequência, primeiro é realizado um experimento e a partir dos resultados é calculada a probabilidade de ocorrência.

No entanto, para encontrar a probabilidade de frequência de um evento não basta fazer um único experimento, mas o mesmo experimento deve ser repetido várias vezes. Quanto mais vezes o experimento for feito, mais precisa será a probabilidade de frequência. É por isso que os programas de computador costumam ser usados ​​para simular milhares de experimentos rapidamente.

Você pode ler mais sobre a probabilidade de frequência, no seguinte link:

https://brainly.com.br/tarefa/40226789

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes